Slides Posts Recentes

Resenha - Ainda não te disse nada


Título: Ainda não te disse nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Qualis
Páginas: 220

Sinopse - "É possível amar alguém que você nunca viu?
Apaixonar-se apenas por suas palavras?
E se ele tiver uma vida absolutamente diferente da sua?
Pois é, isso aconteceu comigo, ao abrir uma carta que não tinha sido endereçada a mim.
A curiosidade por saber mais sobre o remetente, e conhecer a história de amor que ele vivera com sua 'amada eterna', foi muito mais forte do que a certeza de estar fazendo algo errado.
Ao responder à carta, só não imaginava que aquela decisão seria o maior acerto da minha vida."

Entre a Luz e a escuridão, 5 motivos para ler

5 MOTIVOS PARA LER ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO.

💬Oi pessoal!!!
Hoje venho contar pra vocês 5 motivos para ler "Entre a luz e a escuridão" da autora Ana Beatriz Brandão. 

Resenha - Fênix


Título: Fênix (Broken 2)
Autor: Tânia Dias
Editora: Chiado
Páginas: 636


Sinopse - Alexia White pagou pelas escolhas que fez.
E agora, não tendo outra hipótese se não confiar em Aaron, o noivo que possui
a confiança do seu povo, e na melhor amiga, a Sophie, que aparenta ter mais
do que um segredo, prepara-se para lutar fogo com fogo.
O povo de Starnyz já sofreu o suficiente, mas para reaver aquilo que é seu por
direito a jovem terá de arriscar perder tudo o que lhe resta.
Um povo traído surge a pedir auxílio. Um rei tirano brinca com as vidas de um
povo assustado. E no horizonte ergue-se uma força que ameaça destruir tudo
aquilo que a Alexia tanto trabalhou para alcançar.
Quão depressa consegue a princesa agir? E será que pode confiar naqueles
que a rodeiam para lutarem tão ferozmente como ela?

Resenha - Em busca do príncipe (não) encantado


Título: Em busca do príncipe (não)encantado
Autor: Alice Raposo
Editora: Pandorga
Páginas: 160

Sinopse: Em busca do Príncipe (não) Encantado, é contado pela própria protagonista Maria Flor. No auge dos seus 25 anos vai passar férias no nordeste na casa de sua mãe Clara. A mãe manda a nossa Flor organizar “as tralhas” que ela deixou para trás. No meio dessa organização, ela encontra na antiga biblioteca os diários de quando era adolescente.
Nesse ar de nostalgia ela chega a seguinte conclusão: “Achei tão legal reviver tudo e resolvi voltar a escrever um diário contando um pouco de minha história a partir dos quinze anos.”
Maria Flor conta como foi os encontros e desencontros de uma adolescente apaixonada, que sonha em viver um conto de fadas. Nesse contexto, acontece o seu primeiro encontro com o garoto que para ela era um príncipe encantado!
Mas como nem tudo são flores, ela vive um dilema de não saber quem é seu pai. Na busca desta descoberta ela acaba lendo um diário de capa preta, no qual sua mãe guardava seus segredos mais sofridos. Assim, nossa protagonista descobre um acontecimento muito triste na vida da sua mãe.
No meio disso tudo ela tem seus amigos: Tiaguinho, Ângela e Aninha. Os quais ela chama de “quarteto inseparável”, os quais andam sempre juntos. Se você se encontrasse com um, era certeza que os outros três também estariam por perto, como ela mesma diz.
Em busca do Príncipe (não) Encantado é um romance que começa numa segunda e termina na segunda seguinte. Dentro dessa pequena semana de muitas descobertas e acontecimentos na vida da nossa Maria Flor, há o seu baile de quinze anos no sábado.
Em busca do Príncipe (não) Encantado nos deixa a certeza que a vida é um eterno aprendizado!


Resenha - Play Again



Título: Play Again
Autor (a): Sheila Guedes
Editora: Independente
Páginas: 188

Sinopse - Aline cresceu em um conto de fadas. Era a garota rica, mimada e popular que todos cercavam de atenção e bajulação até ser engolida por um gigantesco escândalo envolvendo seu pai. Erick sempre soube que seu caminho era solitário, e mesmo com todas as rasteiras da vida, nunca desistiu de lutar para alcançar seus objetivos.
Antes ela era a popular da escola, ele o párea.
Hoje ela a párea, ele o popular dos jogos on-line.
Para todo Game Over existe um Play Again, e vivendo juntos na gaming house, com seus papeis trocados, terão que travar uma luta férrea entre o amor que os consome e o passado que os aprisiona. Em meio à batalhas épicas de League of Legends e consumidos por uma paixão avassaladora, eles vão descobrir que o jogo continua.

Leitura Coletiva; Nicholas Sparks

Quem mais aí ama Leituras Coletivas como eu?


Olá, quem está nesse mundo literário e nunca ouviu falar de Nicholas Sparks?
Por mais que a gente conheça sempre tem aquele livro que a gente nem sabia que tinha, eu mesma apesar de ter vários do autor ainda há livro que não li nem sabia da existência.
Hoje vim chamar vocês para uma leitura coletiva dos livros do Nicholas. 
Funciona por meio de um grupo no whatsapp e todo mês no final a gente discute sobre o livro daquele mês.
Quem se interessar pode me chamar no instagram @lercomaleh ou por e-mail lercomaleh@gmail.com
Dê três em três meses a gente sorteio quais serão os próximos livros que iremos ler. Venha se juntar a nossa turminha. Estamos juntos desde Setembro e já lemos:

Resenha - Rainbow


Título: Rainbow
Autor (a): M. S. Fayes
Editora: Pandorga
Páginas: 288

Sinopse - “Rainbow” Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá de se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas “Rainbow” não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, obrigando-se a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

Resenha - Henry, o corgi da rainha


Título: Henry, o corgi da rainha
Autor: Georgie Crawley
Editora: Gutemberg
Páginas: 272

Sinopse - Quando seu corgi de estimação desaparece em um passeio a Londres, a família Walker o procura em todos os lugares, menos onde nunca poderiam imaginar.
O pequeno cão foi confundido com um corgi real pela Guarda da Rainha e está vivendo no Palácio de Buckingham, recebendo tratamento especial, dormindo em uma cesta aconchegante e tem até um chefe de cozinha preparando suas deliciosas refeições. E se esta é a vida de um cão da realeza, ele não se importa nem um pouco, apenas aproveita todas as regalias de uma vida tão diferente da sua.
Mas quando o espírito natalino toma conta do Palácio, Henry percebe que, de alguma forma, precisa voltar para os Walker. Afinal, estar com seus amados donos seria seu melhor presente de Natal!

Resenha - 13 segundos

Título: 13 segundos
Autor (a): Bel Rodrigues
Editora: Galera Record
Páginas: 304

Sinopse - O primeiro livro solo de Bel Rodrigues mostra como o machismo pode, em apenas 13 segundos, mudar completamente a vida de uma garota Lola está no último ano do ensino médio e acabou de terminar um relacionamento. Ela sabe que foi a melhor decisão, mas ainda assim não é fácil encarar o vestibular e um coração partido ao mesmo tempo. Tudo que Lola quer agora é colocar a vida em ordem, descobrir a si mesma e reavaliar suas prioridades. Sua maior paixão é o canto, e por isso, incentivada pelos amigos, ela cria um canal no Youtube onde posta covers de suas músicas favoritas. Ela também quer se divertir, sair para beber com os amigos e conhecer pessoas. Em uma dessas noites que ela se envolve com John. O que era para ser só uma noite acaba ficando mais complicado quando ela descobre que ele faz intercâmbio no colégio dela. E do ex. Lola não quer se envolver, mas é difícil ignorar John, com todo aquele charme canadense. E quando tudo parece ter se alinhado, treze segundos são suficientes para mudar drasticamente a vida da garota. 13 segundos é um livro potente, que dialoga com os julgamentos que mulheres jovens enfrentam cotidianamente simplesmente por buscarem serem livres, por quererem ser elas mesmas.

Resenha - O silêncio da alma


Título: O Silêncio da alma
Autor (a): Sheila Guedes
Editora: Independente
Páginas: 426



Sinopse - Aos dezoito anos, Marina se casou com seu primeiro namorado. Seu príncipe encantado. Seu primeiro e único amor. O homem ideal. 

O que ela nunca imaginou é que seu sonho de amor se transformaria, ao longo dos anos de casamento, no seu maior e aterrorizante pesadelo.
Presa em uma relação doentia, ela vai aprender que nunca é tarde para recomeçar a viver e a ser feliz.
Quando decide dar um basta em anos de humilhação e submissão, Marina vai aprender que o principal amor é o amor-próprio.
Tentando recomeçar sua vida, fugindo de um ex-marido obsessivo, ela vai se apaixonar e vai se dar a chance de amar novamente e ser amada.
Uma história emocionante sobre recomeços.
O Silêncio da alma não é apenas uma história de amor pelo outro. É, acima de tudo, uma história de amor por si mesmo.