Slides Posts Recentes

Resenha - Jake e Mimi


Título: Jake e Mimi 
Autora: Frank Baldwin
Editora: Geração Editorial
Páginas: 298


Sinopse – Mimi é jovem, bela e pura. Trabalha numa empresa de consultoria para investimentos e prepara seu casamento. Jake, seu colega de trabalho, também é jovem e belo - mas teve um trauma na infância e diverte-se conquistando mulheres belas, que leva ao prazer pela dor. E há ainda um terceiro personagem, um sujeito excêntrico e perigoso, que segue Mimi e a observa nos momentos mais íntimos, sem que ela perceba. Quando Mimi se sente atraída por Jake e uma das amantes dele aparece morta, tudo muda para os três. Neste thriller eróticos e absorvente, que já começou a ser filmado e provocou polêmica nos Estados Unidos, por sua crua descrição das cenas sexuais e de tortura, homens e mulheres não deixarão a leitura até a última página.

Resenha - O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares


Título: O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares 
Autora: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336


Sinopse – Tudo está à espera para ser descoberto em ‘O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares’, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias da época, vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.


Resenha - Érica


Título: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Editora: Novo século - Selo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 272


Sinopse – Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...

Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

Resenha - Depois de você


Titulo: Depois de você
Autora: Jojo Moyes
EditoraIntrínseca
Páginas: 320


Sinopse – Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.