Autora: Larissa Barros Leal
Editora: Novo século - Selo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 272
Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...
Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.
Resenha/Opinião – Para todos aqueles que acabaram de ler esse livro apenas uma coisa/uma palavra define o começo e é 'Confuso' todos que eu conheci ou resenhas que li tiveram as mesmas reações que eu ao ler o começo.
Realmente para entender esse livro você terá que parar e prestar atenção, não aconselho a ler em outros lugares, leia em casa, com calma e foque na leitura pois se você se distrair ou deixar o livro para outra hora você irá se perder e confundir. Esse é um daqueles livros perfeitos para maratonas. A leitura é fácil se você prestar atenção.
Quando digo que é uma leitura confusa não é pelas palavras mas sim como elas foram construídas e colocadas. São muitos personagens. cada página por exemplo vai contar a trama de um ou mais personagens e assim você vai se perguntando como e quando essas estórias serão entrelaçadas e quais momentos quem entrará na vida de quem.
O livro conforme vai lendo não parece ter um personagem principal e a gente fica se perguntando o porque de ''Érica'' o que é super normal ter essa dúvida durante a leitura.
Érica tem apenas 15 anos e está a mil com sua festa de debutantes. Porém a melhor época de sua vida também passa a ser a pior. O motivo? Bem, seus pais são assassinados e com isso Érica um dia após o acontecido recebe uma proposta de uma organização cujo nome é Europol(Mais sobre a organização só lendo o livro)
Érica deixa para trás amigos e parentes e vai para outro País. Nisso conhece algumas pessoas aos quais se tornam aliado e a ajudam sempre que precisa em suas ''Missões'' que até certa parte do livro não fora mencionado qual os quais são.
O livro gira muito em torno da (ODTI) Ordem das Doze Tribos de Israel ao qual vai ouvir falar do começo ao fim mas calma que apesar de parecer ''chato'' a estória te prende de uma firma única, talvez seja pelo fato de abordar um assunto nada comum ao que estamos acostumados a ler normalmente.
Gostei muito do livro e super indico, não sou de dar notas mas o final para mim fora de uma reviravolta surpreendente e talvez, um dos melhores finais que eu já vira então por isso e outros fatores minha nota será a máxima que você pode considerar ao ler esse post. Se você dá 5 ou 10 então considere algo semelhante. Larissa foi criativa e muito bem instruída com sua narrativa em Érica.
Amei a resenha Leh, realmente esse livro é surpreendente! Lindas fotos!!
ResponderExcluirObrigada!! Você também faz resenhas ótimas <3
Excluir