Livro: Olhos da Deusa
Autor (a): Lígia Dantas
E-book
Páginas: 226
Sinopse – A passagem de um cometa revelou o despertar de uma lenda envolvendo quatro misteriosas pedras, chamadas de Olhos da Deusa. Rebeca é uma jovem destinada a ser a guardiã de um par delas. Ela precisa travar uma série de batalhas com o destino e suas escolhas, encarando os conflitos com os pais, amigos e no amor que acaba de encontrar.
Thaís é a melhor amiga de Rebeca, mas elas se afastam quando eventos horríveis desabam sua vida. Miguel é apaixonado por Thaís, mas também apaixonado por adrenalina. Mergulha no submundo arriscado dos jogos de cartas enquanto desenvolve uma habilidade especial e perigosa.
Caio é amigo e parceiro de Banda de rock de Miguel. É também irmão gêmeo de Rebeca. Sua relação conturbada com seu pai e com sua namorada é temperada por sonhos premonitórios e reveladores.
Priscila é explosiva e egocêntrica, seus problemas com Rebeca vão além da disputa pelo cara interessante. Ela se envolve com uma irmandade que tem o outro par de Olhos da Deusa.
A descoberta dos mistérios da magia e do amor transforma totalmente a vida desses jovens, que precisam amadurecer e encarar questões mais profundas e doloridas. Eles devem aprender a lidar com escolhas e transformar fatalidades em recomeço. A batalha já começou.
Resenha/ Opinião – Será que poderia considerar está obra como um romance adolescente? Olhos da Deusa para mim fora um mistério do começo ao fim, não por ser difícil a leitura e a história mas pelos personagens marcantes aos quais nos deixava sempre com um gostinho de quero mais, cada um com sua personalidade, mistérios e segredos.
Rebeca tem muitos amigos e naturalmente acaba criando inimizades por isso, todos querem estar ao seu lado, a querem bem, mas como bem sabemos sempre há pessoas invejosas e maldosas. Rebeca e todos seus amigos estão na adolescência, eles passam por perdas e por situações que ninguém deveria passar e embora em momentos eles pareçam fracos e abalados todos conseguem dar a volta por cima ajudando uns aos outros, porém o modo como conseguem isso nos faz ficar com um friozinho na barriga. O livro não tem exatamente aquele grande "vilão", em certos momentos é reflexivo passando a mensagem que "somos nossos próprios vilões", assim como na vida temos á opção de escolha, as coisas podem não sair como queremos mas temos a opção de melhorar e se superar, de "querer melhorar". Na trama veremos magia e rituais que nos deixam mais curiosos e encantados com a história, nos fazendo ansiar por mais mistério, mais poder. No final descobrimos qual era o papel de cada personagem no destino que a Deusa havia preparado e nos surpreendemos junto dos mesmos.
Ressalto que o livro foi escrito em terceira pessoa e que deve ser lido com calma pois os personagens aparecem todos juntos na narrativa, ele é bem diferente nesse quesito pois sim a autora não separou os personagens por capítulo (não que isso seja ruim mas exige atenção na leitura). Para mim foi uma experiência bem gostosa mas aconselho a tomarem cuidado pois não é todo dia que temos uma autora ousada. Falando nisso, queria agradecer a autora pela oportunidade e dizer que a admiro pela coragem de "dar a cara a tapa" e claro por seu trabalho, ele não poderia estar melhor.
Quando a jornada em tornar-se mulher coincide com a batalha por tornar-se sacerdotista
A feição da garota era da mais pura aflição, até então aquele ritual tinha sido tão prazeroso. Mas Rebeca não podia negar que já entendera que o lado das sombras também faziam parte da jornada.
PS: Você encontrará o livro disponível na Amazon, ou com a própria autora AQUI!
Eles tinham uma batalha mágica a enfrentar, em meio a tormentas íntimas. A verdadeira amizade é capaz de lhes dar força.
A cada fase da lua as vidas de Rebeca, Thais, Caio e Miguel sofrem uma transformação.
A dor do amadurecimento pode ser a pior de todas para algumas pessoas. Para cada um, é imposta uma prova; para alguns há preparação e, para outros, não. Para alguns, há tormenta; para outros, há calmaria.
Quando a jornada em tornar-se mulher coincide com a batalha por tornar-se sacerdotista
A feição da garota era da mais pura aflição, até então aquele ritual tinha sido tão prazeroso. Mas Rebeca não podia negar que já entendera que o lado das sombras também faziam parte da jornada.
PS: Você encontrará o livro disponível na Amazon, ou com a própria autora AQUI!
Uau!!! Que resenha linda! ❤️ Amei Leh.
ResponderExcluirVocê abordou de forma tão diferente e interessante sobre os personagens e a história.
Eu tenho essa mania de aprofundar as personalidades dos personagens. Rsrsrs
Adorei receber o elogio de ser uma autora ousada!!!
Obrigada pelo carinho e pela resenha linda!!!
😘😘😘😘
Imagina, eu que agradeço pela oportunidade e carinho que tem com os leitores e parceiros, obrigada por tudo e principalmente a paciência que teve comigo durante a leitura <3
ExcluirOi oi Leh,
ResponderExcluirAdorei a resenha. Ainda não comecei a ler nada da autora, mais fiquei muito curiosa e quero conhecer esse livro. Os personagens foram bem construídos e o cenário é bem comum para o gênero.
Adorei as fotos e espero em breve ler mais livros da autora por aqui.
Beijoss, Enjoy Books
Também espero que leia e goste assim como também pretendo ler mais da autora pois a mesma ganhou meu respeito. Obrigada pelo carinho de sempre minha linda, espero sempre contar contigo por aqui <3
Excluir