Titulo: Mais perto do Coração
Autor(a): Renata S Tourinho
Editora: Chiado
Páginas: 74
Sinopse – Marina é uma pequena menina que vive em um mundo separado em cores. Um dia a menina recebe de um amigo um presente misterioso que a deixa curiosa. Ela então decide corajosamente viajar sozinha em seu barco em busca de respostas. Em seu caminho, Marina faz novas amizades e descobertas, com muitas aventuras que irão colorir e mudar o seu mundo para sempre.
Resenha/Opinião – O mundo para Marina era todo cor de rosa, literalmente! A menina vivia em um lugar onde tudo era apenas de uma cor, todos os tons de uma única cor, já imaginou? Todinho rosa, e claro ela também era, rosinha com cachos também rosas. Para Marina tudo era lindo do jeitinho que era, até que um amigo pescador conhecido como Jorge trouxe a ela um presente. Eram lindas conchinhas que mais tarde a pequena soube serem da cor verde. Com muita relutância Marina consegue autorização de seus pais para que fosse atrás do pais de origem de suas conchas verdes. O barco que pegou emprestado de seu amigo ela deu o nome de Sonho.
No meio do caminho acabou conhecendo outros países e suas cores. A cada novo lugar era uma nova reação e ação, cada história com um novo propósito e frase motivacional.
Pedro era de onde todos eram azuis e deu o nome de Aventura para seu barco.
Marília era de onde todos eram Lilás, ela deu o nome de Tolerância para seu barco.
Miguel era de onde todos eram Laranjas e deu o nome de Solidariedade para seu barco.
Isabel era de onde todos eram vermelhos e deu o nome de Amor para seu barco.
Eduardo era de onde todos eram Amarelos e deu o nome de Esperança para seu barco.
Cada novo amigo uma nova expectativa, um novo sentimento. O livro é bem leve e pode ser lido em todas as idades, é um pouco infantil eu diria, mas me apaixonei desde o primeiro capitulo, Marina é extremamente cativante e a cada percurso a curiosidade vai aumentando, nos fazendo querer achar o tal país onde tudo é verde e ficar com aquela pensamento de ''e depois?'' Gostei muito de toda a narrativa e personagem, cada um narrado com sua essência não só pela cor mas por seu significado, cada um nos cativa de uma forma única e diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário