Slides Posts Recentes

Resenha - Desencantada




Título: Desencantada
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476

Sinopse - O quinto volume da série best-seller Perdida Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e a romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?


Resenha - Vamos lá, lembrando. Valentina é aquela mocinha refinada, amiga de Elisa e prima de Suelen(A mocinha dos cabelos rebeldes, se lembram? haha) Esse é o quinto livro da Série perdida, onde os dois primeiros foram narrados por Sofia, o terceiro por Ian Clark(Suspiros) e o quarto pela fofa Elisa Clark. Agora é a vez de Valentina se mostrar ao mundo.


Todos os livros anteriores vocês encontram resenha aqui no blog então se ainda não leu corra e confira!

Valentina agora graças a sua madrasta mora no litoral longe se seus amigos, se sentindo completamente sozinha cuida de um cachorro super leal(e nada refinado) chamado Manteiga. Tenta ao máximo ajudar nas finanças de casa sem que o pai saiba pois esse tipo de coisa não é para damas. Mas se não ajudar quem o fará? Afinal se não fosse por ela Miranda provavelmente já teria levado o pai a falência.

Desencantada com o mundo o qual parece lhe ser destinado ela diz que não quer casar, inclusive tenta expor suas opiniões ao pai mas isso resulta em uma terrível discussão.

Embora não deseje se casar acontecem inúmeros incidentes com ela e alem disso foi pedida em casamento por um jovem e belo rapaz de uma boa família  mas acaba ficando noiva de um Espanhol marinheiro que acabara de atracar. Mesmo não conhecendo ele ambos acabam sendo forçados a ter um envolvimento. Claro que com muitas alfinetadas. E um sotaque espanhol e nos faz suspirar a cada fala.

Numa noite em que o Capitão Navas(O espanhol marinheiro) decide levar Valentina para o mar para que ela e outros convidados possam conhecer seu navio tudo parece acontecer. Valentina descobre sobre o que realmente aconteceu na noite em que sua mãe faleceu. Ela briga com Navas, cancela o noivado e supostamente o rapaz de boa família(que a tinha pedido em casamento antes) diz perdoa-lá(será verdade?) Então é quando algo a Valentina acontece, ela sofre um acidente e quase perde a vida.

Fica o mistério. Quem teria tentando algo contra ela? Pois a mesma tem certeza que não fora uma simples acidente.

Desconfiada de tudo e todos ela tenta encontrar o culpado e entender tudo o que aconteceu com ela desde então, o que aos poucos vai tornando-a mais forte e independente. Claro que um toque de humor que só a Carina Rissi que consegue dar. Fiquei pensando em qual dos ''mocinhos'' gostei mais mas é impossível escolher, cada um é único, especial e charmoso. E dessa vez garanto que muitas vão querer aprender espanhol após ler esse livro, ou pelo menos ter o seu próprio Espanhol Irritante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário