Slides Posts Recentes

Resenha - Agora e para sempre Lara Jean

Titulo: Agora e para sempre, Lara Jean (Volume três)
Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

Sinopse – Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean - aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las - foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito - organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura -, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família - e, quem sabe, o amor de sua vida - para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Resenha/ Opinião Chegamos ao fim, esse é o terceiro livro e logo já nos deixa tristes pois todos amamos Lara Jean e é extremamente difícil dizer Adeus para aqueles personagens que tanto nos cativaram como Lara Jean. No último livro teremos o último capitulo de Lara Jean no ensino médio, ela está prestes a escrever uma nova história e claro isso inclui o fofo do Peter ao seu lado, juntos traçaram planos para a faculdade e tudo o mais. Aos poucos percebemos o quanto ela amadureceu e o quanto sua personalidade nos afeta pois ao ler ficamos com vontade de criar seus cookies e cupcake(eu pelo menos fiquei)afinal ela é ótima na cozinha o que nos faz querer ser também afinal quem não quer saber cozinhar para agradar os mais queridos e até a si mesmo.

O livro não tem nenhuma cena extraordinária nem fantasia nem nada do gênero e nem aqueles romances arrebatadores, ele até de certa forma é um pouco previsível porém o modo como a autora narra tudo que o deixa com um ar leve e bom, os pequenos gestos de Peter, os diálogos de Lara Jean com a família, isso o torna melhor, por falar em família o pai de Lara Jean está firme com Trina e tudo parece que vai dar certo entre eles, as irmãs song a aceitaram fazendo o pai ainda mais feliz, apesar de Margot ter certo receio mas para mim foi bem normal afinal ela é a mais velha então tem todo o direito de agir como agiu(Não posso falar mais senão dou spoiler rs')

A UVA é a universidade dos sonhos de Lara Jean, sem contar que é bem perto de casa e para onde seu lindo namorado estará. Mas será que o relacionamento deles vai durar, que vai dar tudo certo com eles na faculdade? Pois se bem me lembro a mãe de Lara Jean sempre dizia que não se deveria ir para a faculdade namorando, inclusive até Margot acabou indo por esse caminho. Há dúvidas e medos, assim como na vida real Jenny Han conseguiu narrar bem essas questões de modo delicado.

Gostei bastante do livro embora achar que ele foi o mais fraco da trilogia, confesso que eu esperava um pouco mais como por exemplo a viajem, faltou um pouco mais ali, um pouco mais de aventuras e romance, ou diálogos, não sei ao certo a única coisa que sei é que poderia ter escrito um pouco mais sobre a viagem, mostrar um pouco mais de Peter e Lara Jean, fora isso claro que se eu desse nota eu daria a mais alta afinal é impossível não querer ler sempre mais sobre Lara Jean, seus amigos e família.


Leia também a resenha do primeiro livro AQUI!

2 comentários:

  1. Oi oi amiga!!!
    Com certeza esse vai ser o livro mais fofo da trilogia. As irmãs song aprenderam bastante nesse ultimo e em especial a Lara Jean, com o seu relacionamento com o Peter. Queria saber se Genevievi aparece nesse?
    Amei a resenha e as fotos ficaram LINDAS ♥

    Bjoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Genevievi aparece sim porém é pouco, o que nos faz soltar um ''amém'' haha, aposto que você vai amar!
      Own obrigada pelo carinho minha linda <3

      Excluir