Slides Posts Recentes

Resenha - O balanço vazio


Titulo: O balanço vazio
Autora: Juliano Schiavo
Páginas: 174


Sinopse - Obra de caráter existencial, o livro transita entre as lembranças, as reflexões e os sonhos de um professor universitário que, sem caminho a seguir, busca o Retiro do Silêncio, um lugar mágico, encravado na Serra da Canastra, em Minas Gerais. Para este local vão as pessoas que precisam se entender, se resolver e aquelas que perderam tudo. Em comum, elas têm o desejo de percorrer um caminho, seja para aceitar o que lhes foi tirado ou para conquistar algo novo. 


Resenha - Hoje vim falar novamente de um livro curtinho, daqueles que conseguimos ler em apenas um dia. 

O balanço vazio vai contar a história de André, ele está em busca de respostas para seus agoniantes dias que ultimamente parecem tão vazios. Vai parar num retiro onde pessoas buscam praticamente o mesmo propósito. Esse livro é daqueles cheios de pensamentos e reflexões então pare para ler, preste atenção. Você precisará ter calma para entender tudo o que se passa na cabeça do nosso amigo. Vamos ver seus medos e inseguranças. Terá bastante flashbacks para que possamos entender o porque dele estar ali daquele jeito angustiado. Uma coisa é certa, seu amor por Fernanda, por mais que nos faça duvidar em algum momento vemos o quanto tudo o que ele fez foi para apenas proteger ela e aos que amavam, em alguns momentos ficamos meio confusos mas tudo se explica no final assim como toda boa história.


Foi um pouco difícil para mim vir escrever essa resenha pois como disse o livro é beeeem reflexivo e nos faz pensar no quanto temos que aproveitar a vida, os amigos e família. Sempre que possível diga tudo o que você tem para dizer à pessoa que ama pois a gente nunca sabe o dia de amanhã.

Caso tenha se interessado nesta e outras obras do autor é só clicar AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário