Slides Posts Recentes

Resenha - A espera de um milagre



Titulo: A espera de um milagre
Autor: Stephen King
 Editora: Suma das letras
Páginas: 400

Sinopse - Paul Edgecombe foi diretor da ala de condenados. Ao todo, acompanhou e conduziu à morte 78 homens. Durante a narrativa ele se encontra em um lar para idosos, onde relembra sua história e conta o peculiar caso de John Coffey, um homem negro de 2m de altura que foi condenado à morrer na cadeira elétrica depois de ser julgado por estupro e assassinato de duas meninas gêmeas de 9 anos. Há algo em Coffey, porém, que não condiz com o retrato de demônio capaz de fazer tal atrocidade, levando o carcereiro a desconfiar de que a história que o rodeia seja outra, afinal.

Resenha - Simmmmm eu fui confesso ter sido uma daquelas pessoas que assistiram ao filme primeiro! Mas juro que não foi de propósito afinal quando assisti eu não sabia que havia um livro. Quando descobri sobre o livro a primeira coisa que fiz foi procurar tê-lo. Queria ver se tudo aquilo era real, aquela emoção e angustia, devo dizer que os atores foram muitos bons e souberam passar o sentimento. Li por causa que queria saber o que não foi mostrado, as cenas que sempre cortam nos filme.

Vamos lá, sobre o livro. As cenas que não foram mostradas no filme é compreensível afinal as cenas são muito fortes, como por exemplo o que acontece com as gêmeas, no filme conta apenas o que aconteceu quando no livro narra tudo, desde o desaparecimento das meninas até a parte em que são encontradas mortas nos braços do suposto assassino. Não chorei embora teve horas que me deu muita vontade afinal o livro trata de temas polêmicos até hoje não só naquela época. 


Como disse minha amiga Natasha do instagram cêu literario na resenha dela, ''É um livro forte. Narra os últimos suspiros de homens condenados. Mas tem uma escrita singela e emocionante e é IMPOSSÍVEL parar de ler.'' Ela não poderia ter dito melhor. 


Esse é aquele tipo de livro que nos faz sentir sentimentos confusos até pelos condenados, aqueles que sabemos terem feito coisas terríveis mas que passamos a ter um carinho por causa da convivência. Você ao ler com certeza ficará dividido e confuso sobre como o final se transcorrerá. A cada página ficamos mais curiosos com a história de John Coffey que parece nem mesmo saber de onde vem o que nos deixa ainda mais inquietos, sabemos de sua sentença, mas não sabemos como será sua reação, suas últimas palavras. Ele tentará fugir? será que vai gritar ou chorar? Isso nos faz devorar cada página e a cada capitulo mais e mais perguntas vão surgindo. O livro provavelmente não vai agradar a todos mas a mim e aos que agradaram nós aconselhamos a viver essa experiência. Foi meu primeiro livro do autor e acho que não poderia ter escolhido melhor. 


2 comentários:

  1. Que coisa, eu tbm não sabia que tinha um livro desse filme e cliquei no seu post só pra ver se era mesmo! E não sabia que era esse autor também! Agora eu tenho que ler, socorro! hahah

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, aposto que vai amar.
      Ah, passei pelo seu blog e parabéns também é lindo <3

      Excluir