Slides Posts Recentes

Resenha - A história de nós dois

Título: A história de nós dois
Autor(a): Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 351

Sinopse – Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara – a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?



Resenha/ Opinião – Emma ao mesmo tempo em que está dando um passo para frente se vê dando um para trás. Pessoalmente falando o livro parecia totalmente previsível mas por sorte me enganei pois me surpreendi em como a estória se desenvolve, principalmente o drama do acidente e o rapaz misterioso que surge no meio da trama sem contar os outros temas que são abordados como relacionamento familiar, amizade e perdão.

A personagem principal assim como suas duas amigas e madrinhas de casamento sofrem um terrível acidente na noite da despedida de solteira e isso muda tudo, todas ficam em estado de choque e passam à ter outra perspectiva de vida. Embora tente ser forte Emma muitas vezes acaba desmoronando e nisso procura um ombro amigo, Jake o rapaz misterioso que a salvou do acidente que agora está sempre por perto mesmo quando ela pensa não ser possível. O casamento com seu futuro noivo Richard fora adiado e isso acaba magoando não apenas a ela como também seus pais afinal desde muito jovem ele era presença constante em sua vida.

Muitas dúvidas surgem, segredos são revelados, a mãe de Emma é diagnosticada com Alzheimer e a cada dia parece piorar então ela se sente na obrigação de estar perto. O livro narra passado e presente nos deixando com a pulga atrás da orelha pois durante a trama Emma previsivelmente se envolve com Jake nos fazendo ficar naquela ''Ela está falando do Jake ou do Richard ? '' o que de certo forma, traz um tempero a mais na estória. Apesar de que durante a leitura achar que o livro teria um fim previsível acabei me enganando bonito, a autora soube como fazer um bom final de uma forma diferente e surpreendente.

2 comentários:

  1. Oi!
    Adorei esse livro!!! <3
    A relação de Emma com a mãe me deixou emocionada! :'( Quero ler outros livros da autora.
    Beijão!
    www.lagarota.com.br
    www.asmeminasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie obrigada por vir compartilhar, também estou louca para ler outros da autora! <3

      Excluir