Slides Posts Recentes

Resenha - Almas gêmeas


Título: Almas Gêmeas
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 228


Sinopse - Hope Anderson está numa encruzilhada. Aos 36 anos, ela namora o mesmo homem há seis, sem perspectiva de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com ELA, Hope resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro. Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado ele aceita e faz a viagem. Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas lealdades e reais chances de felicidade. O novo romance de Nicholas Sparks, na tradição de Diário de uma Paixão e Noites de Tormenta, aborda as muitas facetas do amor, os arrependimentos e a esperança que nunca morre, trazendo à tona a pergunta: por quanto tempo um sonho consegue sobreviver?



Resenha - Oi oi gente!!
Almas gêmeas conta a história de Hope, Anderson e Tru Walls, mas mais do que isso, vai contar também sobre diferentes tipos de pessoas e etnias. A começar por Tru que morou a vida toda em Zimbábue e tem como "profissão " ser guia de um safari.
Achei genial o Nicholas trazer novos personagens a seus livros, sair um pouco da zona de conforto. Muito bom saber que ele quer explorar outras regiões e culturas. 

Falando em explorar mais, acho que tá na hora também dele ousar mais nos casais que ele narra. Por exemplo nesse romance entre Hope e Tru eu não gostei nem um pouco. Na primeira parte do livro ele nos apresenta seus personagens e histórias, até aí ok. Mas então como todo bom relacionamento de verão ambos têm que voltar para suas respectivas vidas, até aí entendemos. Mas poxa, achei a Hope uma personagem muito fraca, ela parecia ter 20 anos e não 36. Certo, quando chega nessa idade as pessoas tomam atitudes que não agradam a todos, mas ela tinha que ter agido daquela forma? 

Infelizmente achei o romance ao todo mundo previsível, ok que tiveram momentos em que no final a gente fica com uma dorzinha no coração, porém o romance em si pra mim não convenceu. Tudo no livro foi agradável, desde a narrativa, construção de personagens e lugares. Porém o que mais era esperado do livro pra mim, o romance arrebatador, infelizmente na minha opinião não foi satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário