Slides Posts Recentes

Resenha - Destinos entrelaçados


Título: Destinos entrelaçados
Autor (a): Sheila Guedes
Editora: Lura
Páginas: 256

Sinopse: Clara Andrade acredita sempre no melhor que cada um pode dar. Para se afastar dos problemas de casa, vai passar suas férias na casa de praia dos seus pais. Numa manhã de mar agitado, salva o misterioso Théo do afogamento. Théo Diniz foi criado apenas por sua mãe. Após sua morte ele decide resgatar sua história e acertar as contas com o seu passado. O encontro inesperado entre os dois os lança em um emaranhado de emoções e a paixão é instantânea. Théo busca vingança, Clara busca paz e um segredo do passado pode acabar com as chances desse amor. Será que o amor é capaz de fazê-los superar toda a dor?


Resenha: As vezes parece tão certo aquela frase "os opostos se atraem".
Clara é a mocinha boa da história, último ano de faculdade, amigos leais, simpática e linda. Só quer paz.
Théo está longe de querer paz. Ele quer vingança pois acredita que tudo de ruim que aconteceu em sua vida foi culpa do pai que abandonara a mãe grávida.

Os dois se encontram e apenas uma coisa eles tem em comum, a vontade de tirar férias de tudo e todos. Théo estava se afogando e por sorte Clara o salva. Mas naquele momento ele parece confuso e um misto de emoções cruza seu rosto. 

Mais tarde descobrimos o motivo ou melhor os motivos pelos quais ele parece tão relutante em ficar com ela.
Por mais que tente ficar longe dela ela não o deixa. Intrigada com a beleza e com o mistério que o cerca ela tenta se aproximar cada vez mais e ele mesmo tendo seus motivos acaba os deixando de lado pra conhecer melhor essa garota que mexe tanto com seus sentimentos e cada vez mais vai se abrindo com ela. 

Diz sobre sua infância, conta sobre sua mãe
e até mesmo que virou arquiteto e o porquê. Mais ou menos né já que ele omite boa parte.
Théo tenta de todas as formas contar toda a verdade para Clara, a verdade sobre quem realmente é e que na verdade sabia exatamente quem era ela. Porém o medo de perder o que estava acontecendo entre eles eram maior, estava apaixonado por ela e achava que se contasse estragaria tudo. Porém ela descobre da pior forma.

Não houve traição, apenas omissão, mas a que ponto esconder algo pode afetar tanto quanto ao sentimento de traição? 
Clara que ela tem o direto de se sentir traída, mas será que essa "traição" pra ela é mais forte que o amor que sente?

O livro fala muito do romance entre eles mas também fala de amizade e perdão. O amigo de Ian assim como Maísa são muito importantes, mostrando que as vezes precisamos dar uma de Pais e falar poucas e boas e não apenas passar a mão na cabeça. 

Esse é o primeiro volume da trilogia Destinos. Ansiosa pela continuação e pode deixar que em breve venho falar mais sobre a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário