Slides Posts Recentes

Resenha - Hugo contra o rei



Título: Hugo contra o rei
Autora: Natália Ferrari
Editora: All Print
Páginas: 92

Sinopse - Quando a Cidade dos Ferreiros é invadida por um grupo de bárbaros, Hugo se vê na obrigação de ir atrás dos ladrões para recuperar as armas roubadas. Então parte com sua irmã para uma viagem incerta. No caminho, encontra uma misteriosa mulher, um tigre branco e unicórnios. Mas o que Hugo menos esperava é que teria que enfrentar um rei.


Resenha - Hugo é aquele tipo de personagem que a gente adora, apesar dos medos e da insegurança ele sempre vai atrás do que quer e agora ele está disposta a provar que não é inútil como muitos pensam, prova disso é que decide sozinho ir atrás das armas roubadas por Bárbaros. Sua irmã ao ver a loucura que o irmão está prestes a cometer acaba se comprometendo a ir também. 

O livro vai começar com algo nada haver até então com a estória, começa com um misterioso ser que mais pra frente se transforma numa bela mulher misteriosa. De início ela não entende nada a sua volta, idioma nem as pessoas mas aos poucos vai aprendendo a linguagem e cultura. 

É bem curtinho o livro não chegando nem a ter 100 páginas mas foi incrível como a autora soube contar uma boa estória e criar ótimos personagens. Odiei desde o início o Rei dos Bárbaros e mesmo entendendo o porque de tudo o que fez eu não consegui ''perdoar'' talvez um dia eu releia e mude de ideia mas no momento não gostei do personagem. 

A mulher misteriosa a qual a irmã de Hugo chama de Cristal conseguiu me cativar e mostrar o quão puro um coração pode fazer com que as pessoas a sua volta também queiram se tornar pessoas melhores. Fiquei um pouquinho decepcionada com o Tigre pois ele está logo na capa então me fez pensar que ele seria o principal então deixou um pouco a desejar. 

De resto a estória foi bem envolvente e rápida, se indico? Com certeza! Leiam esse livro gente, sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário