Slides Posts Recentes

Resenha - Sereia urbana


Título: Sereia Urbana
Autor (a): Sheila Guedes
Editora: Independente
Páginas: 304

Sinopse - O que fazer quando o seu corpo grita por prazer e seu coração pede por amor?
Isabelle sempre teve prazer em despertar desejo. Amar é um verbo desconhecido, seduzir é sua sina. Ela é uma Sereia Urbana.
Vive de paixões temporárias. Sua vida se resume à sua moto, seus desenhos, sua gata, Luna, e às várias cidades por onde passou.
Até conhecer Léo.
Léo é um cara taciturno e com uma beleza que a acerta em cheio, que clama por sua sereia urbana. Isso a atordoa, fascina e desperta algo mais, que Isabelle achava não ser capaz de sentir. 
A beleza é efêmera, descartável. A beleza limita as pessoas. É nisso que o Leo acredita.
Léo a enxerga além da beleza. Enxerga a solidão massacrante em seu olhar, uma solidão que é o reflexo da sua.
Trabalhando lado a lado, ela vai tentar seduzi-lo, ele vai tentar conquista-la.
Nessa batalha, não há perdedores.
O amor e o desejo vão travar uma luta ferrenha.
Quem vencerá?


Resenha- Isabelle cresceu sem uma figura materna, a mãe a abandonou a muito tempo deixando muitas dúvidas sem respostas. Seu pai arrasado após a partida de sua mulher acaba se tornando ausente afinal Isabelle é a cara da mãe e isso desperta nele um certo desespero pois ele jamais superou a perda, ser abandonado pela mulher que mais amou deixou cicatrizes.
Tudo o que Belle tem da mãe é uma carta onde ela conta sobre elas serem Sereias Urbanas e a faz crer que para elas o amor é impossível, que existe apenas o físico, a atração, isso claro a deixa intrigada mas conforme o tempo vai passando e ela se torna uma mulher cada vez mais bonita e sedutora, sem contar com a forma com que ela fica após ''ser admirada'' ou até mesmo tocada.
Por mais que Belle tente fugir acaba sempre encurralada e cometendo os mesmos erros, usando os homens e deixando-os achar que estão no poder quando está claro que o poder é todo dela. Mas isso muda assim que dá de cara com Leonardo. Léo o tipico moço pra casar, isso mesmo aquele tipo raro! Nos apaixonamos por ele, como não se apaixonar? Belle fica completamente atormentada com a aproximação do mesmo mas também mais do que intrigada pois de imediato ele parece não nota-lá o que até então não havia acontecido antes.
Será que o que sua mãe havia lhe escrito tantos anos antes era real ou tudo não passava de sua imaginação? Uma coisa é certa, Belle tem uma personalidade única assim como sua beleza. Será que o Léo vai conseguir chegar ao coração dela? Ou ela apenas fará de tudo para seduzi-lo e depois fugir novamente?


Esse é o quarto livro da autora Sheila Guedes e como já mencionei antes cada livro só tem a melhorar, tanto na criatividade quanto escrita.

Adoraria contar mais sobre os personagens, os amigos são sempre super importantes e a Sheila sabe como criar bons amigos, com eles a gente ri e a chora assim como na vida real e claro, a gente sempre vai querer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário