Slides Posts Recentes

Resenha - O silêncio da alma


Título: O Silêncio da alma
Autor (a): Sheila Guedes
Editora: Independente
Páginas: 426



Sinopse - Aos dezoito anos, Marina se casou com seu primeiro namorado. Seu príncipe encantado. Seu primeiro e único amor. O homem ideal. 

O que ela nunca imaginou é que seu sonho de amor se transformaria, ao longo dos anos de casamento, no seu maior e aterrorizante pesadelo.
Presa em uma relação doentia, ela vai aprender que nunca é tarde para recomeçar a viver e a ser feliz.
Quando decide dar um basta em anos de humilhação e submissão, Marina vai aprender que o principal amor é o amor-próprio.
Tentando recomeçar sua vida, fugindo de um ex-marido obsessivo, ela vai se apaixonar e vai se dar a chance de amar novamente e ser amada.
Uma história emocionante sobre recomeços.
O Silêncio da alma não é apenas uma história de amor pelo outro. É, acima de tudo, uma história de amor por si mesmo.

Resenha - Marina se casou acreditando que havia encontrado seu príncipe pois nunca acreditou ser possível encontrar algum cara mais apaixonado e fiel do que seu primeiro e atual namorado. Embora ouvisse alguns comentários maldosos sobre ele ela preferiu ignorar acreditando ser apenas boatos criados por pessoas maldosas e invejosas.



Então tudo parece Ruir, aos poucos vai conhecendo sua verdadeira natureza. Ou será que sempre obteve esse lado sombrio? 

Esse livro é sim sobre violência doméstica porém antes que você diga "mais um livro assim?" E revire os olhos eu aconselho a tomar cuidado com as palavras, muitas vezes eu fui uma dessas pessoas que julgavam. Que diziam "se tá apanhando é porque deu motivo" ou "não larga dele porque então se tá infeliz?"
Precisamos sim de mais livros com essa temática. Pois só assim a gente acaba entendendo melhor, acaba tendo empatia e sabendo como e quando ajudar se necessário.  



Nesse livro Sheila conseguiu narrar tudo com uma sensibilidade notável, fazendo a gente se pôr na pele da personagem e lutar junto com ela por uma vida melhor, nos fazer voltar a sonhar. Ah e me perdoem mas não gostei muito do novo par romântico dela na historia achei que ele poderia ter aparecido mais pro final porém acho que tudo se encaixou de forma correta e até entendo o porque da autora ter escolhido  os momentos que escolheu.

Esse é o sexto livro da autora, inclusive tem resenhas de todos os os outros aqui no blog.  Quem quiser saber mais sobre a autora é só acessar Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário