Slides Posts Recentes

Resenha - Ainda não te disse nada


Título: Ainda não te disse nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Qualis
Páginas: 220

Sinopse - "É possível amar alguém que você nunca viu?
Apaixonar-se apenas por suas palavras?
E se ele tiver uma vida absolutamente diferente da sua?
Pois é, isso aconteceu comigo, ao abrir uma carta que não tinha sido endereçada a mim.
A curiosidade por saber mais sobre o remetente, e conhecer a história de amor que ele vivera com sua 'amada eterna', foi muito mais forte do que a certeza de estar fazendo algo errado.
Ao responder à carta, só não imaginava que aquela decisão seria o maior acerto da minha vida."
''Um sonho não se realizou? É hora de sonhar um novo.''


Resenha - Marina Albertine, menina do interior de São Paulo sonha em ser uma famosa estilista. Mas para chegar lá ainda tem um longo caminho a percorrer. 
Desde o primeiro momento a gente já se encanta com essa jovem correndo atrás do sonho, lutando a cada dia por sua independência. Ainda na faculdade ela consegue um trabalho numa agência de correio, também tem um instagram onde faz sucesso online publicando tudo sobre moda, seus looks e desenhos.


''Fui bombardeada por um vazio sufocante,fruto da sintonia com alguém que, de um jeito tão fugaz quanto inusitado, tinha me apresentado uma forma singela de subverter histórias com potencial de terminarem só em tristeza. Uma bondade por dia, era a lição que ficara.''

Tudo estava indo bem a seu modo até que uma carta para em suas mãos, essa carta vem de Portugal para mudar complemente seu modo de pensar e a agir. Com pena de um senhor que ficaria sem suas respostas ela se vê dividida em responder ou não a carta. Há várias questões em jogo principalmente seu trabalho e moral. O que você faria estando na situação dela?! É preciso conhecer a história e o porque da dúvida. Heitor é um senhor encantador e suas palavras tem muitos significados e parecem vir na hora certa. No começo fica relutante mas se vê trocando correspondências com esse senhor e a cada carta fica impossível não sentir algo, dentre esses sentimentos também a culpa por estar se passando por outra pessoa. 

''Definitivamente, eu mão falava como Milena, não tentava mais desvendar o passado dos dois. Reduzi tudo aos meus próprios sonhos, frustrações, devaneios, anseios e medos.''

O livro vai muito além do romance, fala bastante sobre ser independente, se redescobrir, amizades e também bastante sobre família e como são importantes seguir algumas tradições, isso fortalece a relação familiar.
A história é comovente sem ser forçada, narrativa está muito boa, é ai que vemos o quão bom o autor é quando seus personagens principais não são do mesmo gênero e mesmo assim consegue surpreender e cativar. 
A edição está impecável,  diagramação ótima e linda de se ver e ter na estante. Recomendo.

''A pétala cor de rosa, que tu sabes o significado, é a tradição do carinho que te posso enviar de longe. Quem me dera poder mandar um buquê inteiro, uma rosa de cada cor, pois ele representaria a soma dos inúmeros e indefiníveis sentimentos a teu respeito.''


"Eu não queria levar e trazer histórias, queria ser uma história"


Para saber mais Clique aqui.








Nenhum comentário:

Postar um comentário