Slides Posts Recentes

Todas as suas imperfeições, 5 motivos para ler



Oi gente, mais um post de 5 motivos para ler. O livro de hoje é Todas as suas imperfeições da Collen Houver



1. Personagens reais:

É muito fácil nos identificarmos com o casal porque a construção deles foi feita de forma impecável: eles são ‘gente como a gente’, agem como seres humanos de carne e osso, não são aqueles personagens perfeitos com os quais é difícil gerar identificação. Logo de cara essas personalidades reais e concretas nos conquistam.




2. Enredo verossímil:
Milhares de casais realmente sofrem com o problema da infertilidade, então o livro nos ajuda a mergulhar nos sentimentos dessas pessoas e criar empatia com elas, o quão frustrante pode ser não conseguir realizar tal sonho. A forma como o fato é tratado, ainda, faz tanto pessoas que têm esse problema quanto os que não têm, compreender a dimensão da questão e refletir sobre o assunto, que muitas vezes é um tabu.




3. Alta carga emocional:
Se você procura um livro que te desperte sentimentos profundos, o encontrou. A dor dos personagens é palpável, as mágoas individuais de cada um, os diferentes modos de lidar com a infertilidade. Mergulhamos nas emoções de Graham e Quinn como se fossem nossas.




4. Amor verdadeiro:
O casal precisará fazer um esforço sobre-humano e lembrar do porquê estarem juntos, além da vontade de gerar filhos. Por mais lindo que seja, os herdeiros são uma parte da união entre as pessoas, mas não é só por este motivo que casais se mantêm juntos. Eles precisarão ouvir seu coração e decidir se o amor um pelo outro vai ser forte o suficiente para sobreviver a essa provação.




5. Escrita envolvente:
Com capítulos curtos e narração feita em 1ª pessoa por Quinn, é inegável que a Colleen sabe bem como atingir nossos corações com suas histórias. Nesta obra sua escrita continua fluida e envolvente, nos prende no enredo e nos deixa curiosos para o desfecho da história desse casal tão bonito.



Natasha Antiqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário