Slides Posts Recentes

Resenha – Uma jogada do amor


Título: Uma jogada do amor
Autor(a): Ruth Arnaldo
Editora: Autografia
Páginas: 273




Sinopse – Isadora escolheu uma pequena cidade no interior para fugir de seu passado cruel. Seguia uma vida simples de estudos e de atividades solitárias. Mas, numa jogada ousada, o destino colocou Sebastian em seu caminho, o principal jogador de futebol da universidade. Sexy e divertido, ele não está acostumado com uma garota tão retraída e tímida quanto Isadora. O seu novo jogo preferido passa a ser fazê-la cair em sua rede. Como uma garota pode resistir ao seu sexy sorriso torto ou às covinhas tentadoras? Isadora vai tentar resistir com todas as suas forças. Ela sabe que não pode trazer mais alguém para a bagunça que é a sua vida. Mas resistir aos encantos de Sebastian está se revelando tão difícil quanto esconder o seu grande segredo do passado. Quando esses dois mundos se chocarem, todos os medos serão deixados para trás e o amor será o único jogo que ambos saberão jogar. Mas os fantasmas de Isadora ressurgem com força total na sua vida. Será o amor de Sebastian capaz de salvá-la dos demônios que a perseguem? Romance, suspense, paixão e muita sensualidade dominam a história de Isadora e Sebastian. Prepare-se para prender a sua respiração até a última página de Uma Jogada do Amor.


Resenha/Opinião  Mais um livro nacional, pessoal estou cada vez me encantando mais com livros nacionais! Confesso antes ter um pouco de receio pelo fato de ser nacional, pra mim os gringos sempre foram melhores, mas me vejo cada vez mais enganada e mais admirada pelos nacionais. Nesse livro Ruth narra o romance de Isadora e Sebastian de uma forma envolvente que nos faz devorar o livro mais ainda assim nos arrepiar com cada sensação ao ler suas palavras, quem disse que palavra não tem poder estava errado, há poder nas palavras, ela nos fazem pensar, sentir, imaginar!
O livro envolve suspense mas temos muito romance entre Isadora e Sebastian e até um pouco de erotismo, mas não chega a ser nada exagerado ou forçado, é bem tranquilo de ler embora ao ler as sensações brinquem um pouco com nossa imaginação nos fazendo imaginar a cena toda, aconselho a ler quando estiver sozinho(a) pois será difícil não fazer algumas caras e bocas ao ler.
Isadora tem um passado assim como todos nós temos um porem, o dela é cheio de mistério nos fazendo ficar cheios de curiosidades, eu gostei do livro, gostei da narrativa e estória. Sebastian luta para conquistar Dora que não quer se envolver em relacionamentos mas ele parece gostar do ‘’desafio’’ de tentar conquista-la, ele não basta ser o melhor do time, ele tinha que ser lindo não é? Qual garota resiste a um cara que sabe o que quer e não desiste até conseguir, qual garota não gosta de ser surpreendida na saída do trabalho pelo bonitão para um ‘’eu te levo para casa, é perigoso andar essa hora na rua sozinha’’ aquele que te mostra lugares novos que mesmo tendo estado de passagem pelo mesmo lugar milhares de vezes a gente nunca realmente olha o que tem naquela tal direção ao qual sempre passamos mas nunca paramos, e ele a faz parar, a tira da rotina.
Uma escapada rápida do romance e vamos focar em Meg um momento. Claro não podiamos esquecer de Meg, sim eu mal falei dela, e desculpe mas não falarei muito, precisam saber apenas que Meg trabalha no mesmo local onde Dora trabalha e de inicio Dora não quer ficar muito próxima da garota mas como ignorar uma garota tão extrovertida que só quer ver todos a sua volta sorrir e se divertir?!
Voltando à trama. Sebastian se vê perdidamente apaixonado por Dora mas será que ele será capaz de lutar contra tudo e todos aqueles certos ‘’traidores’’ que cercam o casal? Será que ela conseguirá retomar sua vida e seguir em frente quando o passado volta a persegui-la ? Então, são perguntas que terá que descobrir conforme vai lendo pois não há nada melhor do que leitores que se envolvem na trama e viram detetives, eu virei uma e adorei a experiência no final quando descubro (ok, descubro mais ou menos) o que aconteceu com o tão misterioso passado de Dora, e a melhor coisa foi poder conversar com a própria autora. Falando nisso, conversar com autores dos livros que lemos não tem preço, obrigada Ruth pela oportunidade!

Quotes  Quando afundo no meu colchão e sinto seu peso em cima de mim, minha respiração para. Essa é minha nova sensação preferida no mundo todo. Seu peso não me sufoca. Ele me preenche, domina-me, arrebata-me.

Não é a sombra clara, o rímel preto ou a boca com batom que estão me tornando tão diferente, é o brilho que vejo no fundo dos meus olhos. Estou feliz. Eu gosto dessa minha nova eu.

Não seja boba, garota! Amigas dividem momentos felizes! – E simplesmente ela agarra minha mão e volta a sorrir pra mim.

Estou tendo uma vida, e não me escondendo dela.

Não sei qual é o protocolo, afinal nunca vim a um jogo antes, mas, se existe um, eu vou quebrá-lo agora, só para dar um beijo nele.

O sorriso que ele me deu continha a melhor das promessas e eu só não caí nos seus braços porque já estava lá.


Resenha da continuação AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário