Slides Posts Recentes

Resenha - Johnny Bleas Um novo mundo


Titulo: Johnny Bleas Um novo mundo
Autor: João Gabriel Brene
Editora: Pandorga
Páginas: 216



Sinopse  Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.


Resenha/Opinião  Hoje começarei a resenha com um pequeno trecho deste livro ‘’A palavra coragem vem de um significado maravilhoso. É ela que faz de um homem um ser vitorioso. ‘Agir com o coração ’é tudo o que você precisa.’’ Ao ler essas palavras realmente não sei ao certo qual fora o sentimento que senti, apenas sei que esse livro me encantou do começo ao fim, tanto pela fantasia quanto a criatividade com o qual o autor soube narrar e se expressar fazendo-nos sentir cada emoção e adrenalina.
No começo vemos Johnny Bleas, apenas um garoto que acaba por testemunhar uma fatalidade que o faz ficar perdido, sem de certa forma saber como agir ou o que fazer. Mas mal sabia que isso era apenas o começo. Johnny sem querer acaba entrando em outra dimensão que achou ser por acidente mais futuramente descobre que estava predestinado a estar ali para ajudar pessoas que nem sequer sabiam existir a horas antes, tudo confuso e cheio de mistérios nos faz ficar imaginando o que virá a seguir e o que vem é realmente empolgante! Há magia, há lutas e diálogos nada entediantes, muito pelo contrário. 
Personagens como Doente, Necromante, Rainha, Mordomo e outros fazem parte dessa estória a qual durante a leitura vemos que ao completar certa idade você pode escolher qual profissão seguir e Johnny sendo apenas um garoto acaba demorando um pouco mais a se decidir porém quando decide não há quem o convença do contrário pois está certo do que quer embora muito novo tanto na idade quanto nesse novo mundo ao qual aprende um pouco a cada dia, seus costumes e trabalhos. 
A profecia ao qual descobre mais tarde além de fazê-lo se intimidar e recuar é também o que o faz seguir adiante e tentar vencer a qualquer custo o inimigo, em pouco tempo em que esteve nessa nova dimensão já fizera amigos, mas cuidado, sempre tem de haver um espião o que para mim me fez ficar desconfiada de tudo e todos, mas isso é normal de mim haha.
Apesar de no começo achar que a luta não é do rapaz, ‘’que essa luta não é sua’’ que o mesmo não deve trilhar esse caminho acabamos querendo vê-lo lutar pois as circunstâncias que o levaram até ali são fortes e vemos como o mesmo amadurece, se for ler o começo ao finalizar o livro verá o quanto está mudado, mais forte, imponente nos fazendo querer mais, querer ver suas atitudes para com a natureza como quanto para a luta, o queremos em batalha como também queremos calmo e quieto.

Quotes  Nosso mundo é feito de energias. Assim como os outros mundos, as energias estão por toda parte. O acúmulo de energia instável forma fusões dimensionais.

Johnny saiu em disparada a fim de abocanhar a ave o quanto antes.

Esta pessoa é a outra metade da mesma que traz consigo caoes e morte.

‘’- Não é a força física, técnicas ou idade que constrói a alma de um homem. Você tem algo que nenhum desses homens têm.
- O que?
- Pureza, coragem e bondade. Não é preciso ser um mago ou um sábio para ver isso.’’

Como eu lhe disse, aprender uma magia poderosa, ter força física, ou saber manusear uma espada não fazem de uma pessoa um vencedor. O que traz, realmente, a vitória e o sucesso é o coragir.

...vocês devem saber o que estão fazendo. Ou são realmente loucos.

Nós sempre temos opção. Se você escolher voltar, poderá ser feliz, se escolher ficar, poderá ser feliz também. Mas você deve ter certeza do que quer, só assim os caminhos se abrirão.

Qualquer tipo de limpeza é válido para deixar a mente limpa.


Leia também a resenha do segundo volume da trilogia AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário