Slides Posts Recentes

Resenha - Perdida



Titulo: Perdida (Volume um)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas:364

Sinopse – Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.

Resenha – O que você faria se de repente fosse parar sem querer no século 19? Quem procurar, o que procurar. Sofia está tão Perdida quanto nós ficamos ao ler esse livro acredite. A narrativa de Carina Rissi nos ajudar a entrar num novo mundo, ou devo dizer num outro século e entender melhor o que se passava na mente daquelas pessoas.

Não é apenas o lugar, é tudo! As roupas, o modo de falar e agir, as regras de etiqueta, tudo. Dai nos perguntamos se Sofia conseguirá se adaptar porém o mais importante é ''Será que conseguirá voltar'' para sua casa. A cada dia um novo desespero, seja com as pessoas como com o que fazer e como fazer para voltar. Uma mulher misteriosa diz que ela está onde deveria estar não parece ser confiável e apenas lhe dá mais dúvidas para com a qual se pensar e nenhuma ajuda, isso pelo menos é o que Sofia acha.

Conheceremos o jovem Ian Clarke, mas com todas desconfianças e medos, todas as coisas ruins do século 21 claro que ficamos com um pouco de receio, medo pois até onde sabemos que nada é de graça e ele se mostra muito gentil e dedicado a ajudar então pelo menos para nós é um pouco difícil não desconfiar não é mesmo?!

Eu poderia dizer que o livro é uma bela comédia romântica. Um conto de fadas moderno onde nos apaixonamos por um homem que pode não ser um príncipe encantado mas tem todos aqueles aspectos que nos fazem suspirar.
Eu gostaria de ler mais sobre Elisa, acho que faltou ter um pouco mais de foco na irmã adolescente de Ian Clarke pois ela não teve tanto 'foco' quanto eu gostaria. 

Devo dizer que me apaixonei pelo livro? Beeem, simmmm, ao terminar não achei necessário a continuação porém fiquei ansiosa e curiosa. Foi meu primeiro romance da autora Carina Rissi e devo dizer que gostei bastante e inclusive quero agradecer a todas as minhas amigas leitoras que me aconselharam com a ler!


Leia também a resenha do segundo livro AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário