Slides Posts Recentes

Resenha - Ps ainda amo você


Titulo: Ps ainda amo você (Volume Dois)
Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

Sinopse  Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.


Resenha/ Opinião Novamente Janny Han vem se superando, havia amado Para todos os garotos que já amei e agora Ps ainda amo você, a continuação. A história me deixou comovida em algumas cenas simplesmente pelo fato da autora nos levar ao mundo da adolescência, o temido colégio que para muitos fora uma verdadeira tortura mas para outros nem tanto. Aquela sensação de não querer passar vergonha, idealizar uma amizade e um relacionamento.
Lara Jane agora está com Peter e não é apenas um relacionamento qualquer, não quando se tem a ex do garoto no seu pé, quando se está bem e de repente a escola toda te vê de uma forma com a qual você nunca imaginou expor. Ela não apenas tem que conviver com as pessoas a olhando de uma forma diferente como também tem toda uma situação em casa, sente falta da irmã mais velha ao mesmo tempo que tenta ser o ''exemplo'' na vida de sua irmã mais nova.

A leitura permanece daquela forma ''gostosa'' com a qual estamos acostumados no livro anterior porém agora é notável o jeito maduro como Lara Jane tenta encarar as situações como por exemplo quando Genevieve manda ela crescer quando na verdade é ela que precisa e Lara Jane solta um ''De alguma forma eu sinto que já cresci'', para mim essa fora uma cena muito boa em que ela não se deixa levar pelas provocações, sempre tentando ver o melhor das pessoas ela nos encanta e a todos a sua volta o que hoje em dia é um tanto quanto difícil.

Embora não tenha gostado tanto de Peter nesse livro é impossível não gostar das cenas em que ele aparece seja de relance ou acompanhado pois seu jeito é único e ficamos sempre naquela de ''o que será que ele vai dizer ou fazer'' assim como no dia dos namorados, poxa eu não sei vocês mas achei lindo o presente, confesso que chorei livros e fiquei tão surpresa quanto a própria Lara Jane!

Não podia encerrar sem falar dos novos personagens ou melhor '' aqueles que se destacaram mais'' que foram(haha não posso contar sem dar spoilers) então direi apenas que um dos garotos surge para deixar a trama um pouco mais envolvente e Lara Jane um pouco mais confusa! Como eu disse anteriormente ela está mais madura e logo acaba arrumando um estágio e nesse estágio ela dá de cara com um rapaz que para mim rouba a cena toda vez, além de lindo é bem inteligente!!! (e para quem leu sabe bem que estou certa!) É isso, acho que até falei demais, e se acha que dei algum spoiler juro que foi sem querer.
Ansiosa para o terceiro volume e vocês?!



Quotes - "As pessoas entram e saem da nossa vida. Durante uma época, são seu mundo; são tudo. E, um dia, não são mais. Não da para saber por quanto tempo vamos tê-las por perto. [...]''
“[...] Gosto tanto de você que não sei o que fazer a respeito. Meu coração bate muito rápido quando sei que vou ver você de novo. E aí, quando você me olha, eu me sinto a garota mais sortuda do mundo.”

Posso até ser uma garota que se apaixona mil e duzentas vezes. Uma imagem surge na minha cabeça de repente, eu como abelha, levando néctar de uma margarida para a rosa e depois para um lírio. Cada garoto com sua doçura própria.

Lara Jean, acho que você meio que se apaixona por todo mundo que conhece. Faz parte do seu encanto. Você está apaixonada pelo amor."

Sei agora que não quero amar e ser amada pela metade. Eu quero tudo, e para ter tudo, você precisa arriscar tudo.
Percebo agora que são as pequenas cosias, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor.
Vamos fazer isso direito Lara Jean. Vamos com tudo. Chega de contrato. Chega de rede de segurança. Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele.
Talvez as cosias muito, muito boas não sejam feitas para dura tanto tempo; talvez seja o que as torna mais doces, o fato de serem temporárias.
Tem uma palavra coreana que minha avó me ensinou. Jung. É a ligação entre duas pessoas que não pode ser rompida, mesmo quando o amor vira ódio.Você ainda alimenta sentimentos antigos por aquela pessoa; sempre vai sentir carinho por ela.

Se ainda não viu, tem resenha do Primeiro Volume AQUI!
E a resenha do segundo livro AQUI!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada por vir me visitar, sei que foi um pouco difícil me achar mas achou!!! Obrigada de coração!!! <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Seu lindo obrigada, suas resenhas também são ótimas!!! E suas fotos estão cada vez melhores <3

      Excluir