Slides Posts Recentes

Resenha - Destinado




Titulo: Destinado (Volume três)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas:462

Sinopse  A aguardada continuação da série best-seller Perdida conta um novo capítulo da história de amor de Ian e Sofia pela perspectiva do cavalheiro que conquista corações por onde passa.
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto.

Resenha/Opnião – Há spoiler dos livros anteriores.
Mais uma vez Carina Rissi conseguiu me surpreender, quando a gente acha que não pode ficar melhor, fica!
Destinado é o terceiro volume da série Perdida o qual estou amando desde o primeiro. Neste teremos a narrativa pela perspectiva de Ian Clarke, nosso amado mocinho e agora marido de Sofia. Ele assim como ela não poderia estar mais feliz porém sempre tem que ter um ''porém'' não é mesmo? O bendito celular aparece num momento deveras importuno mexendo com a cabeça de Ian, o mesmo já estava preocupado com os problemas do cotidiano e principalmente com Elisa que agora estaria a fazer dezessete anos. Ian fica decerto com medo pois a última vez que o tal celular apareceu tudo acabou virando uma bagunça. Acaba por esconder de Sofia o artefato, com essa sua decisão acarreta situações em que ele não sabe como lidar, quer conversar com Sofia mas teme que ela esteja infeliz e queira voltar para o século 21.

Ian ao esconder o celular não percebe o tamanho da confusão em que se mete, não só a ele como também as pessoas a sua volta. Elisa acaba achando o celular e desaparece, Ian e todos ficam desesperados pensando no que poderia ter acontecido com a menina e para Ian nem sequer passa pela sua cabeça que possa ter sido coisa do celular.
Sofia aparentemente é a única capaz de conseguir trazer Elisa de volta porém Ian não quer e não permite que ela se vá e deixe-o sozinho novamente, toda vez que ela parte mesmo que para perto já é o fim, imagine para onde ela teria que ir agora. Ambos sabem que é perigoso demais e Sofia aceita mesmo assim porém Ian na última hora faz o inimaginável sem nem pensar duas vezes em quais mais consequências isso lhe traria.
Ian nos faz rir assim como Sofia e claro, nos faz chorar muito. Seu ponto de vista é claro e forte, nesse livro vemos todos seus sentimentos desde os mais felizes aos mais tristes. Encontrar Elisa passa a ser o ponto de partida mas durante a história ele percebe (Ou melhor dizendo 'nós' percebemos) o quanto seu amor é puro e sem barreiras pela agora jovem Senhora Clarke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário