Slides Posts Recentes

Resenha - Henry, o corgi da rainha


Título: Henry, o corgi da rainha
Autor: Georgie Crawley
Editora: Gutemberg
Páginas: 272

Sinopse - Quando seu corgi de estimação desaparece em um passeio a Londres, a família Walker o procura em todos os lugares, menos onde nunca poderiam imaginar.
O pequeno cão foi confundido com um corgi real pela Guarda da Rainha e está vivendo no Palácio de Buckingham, recebendo tratamento especial, dormindo em uma cesta aconchegante e tem até um chefe de cozinha preparando suas deliciosas refeições. E se esta é a vida de um cão da realeza, ele não se importa nem um pouco, apenas aproveita todas as regalias de uma vida tão diferente da sua.
Mas quando o espírito natalino toma conta do Palácio, Henry percebe que, de alguma forma, precisa voltar para os Walker. Afinal, estar com seus amados donos seria seu melhor presente de Natal!

Resenha - Henry o corgi  da rainha me pegou desprevenida, não dei gargalhadas mas certamente foi um livro divertido e gostoso de ler, nele teremos a narrativa do próprio cãozinho, assim nos apegamos ainda mais pois vemos o quão ele é amável e leal a sua família.
Após se perder de seus donos ele não se deixa abater e logo traça planos para conseguir voltar para sua família. 
Também vamos ter o ponto de Vista de Amy e responsável  pela família Walker. Foi importante termos esse lado pois vemos o quão difícil também é para a família ficar sem Henry e o quão doloroso é. 
No meio do livro teremos várias situações cômicas e altas trapalhadas de Henry, mesmo para ele sendo tudo parte de um plano ou simplesmente porque é o que ele acha certo.
Um livro super amorzinho que no final da aquela sensação de quentinho no coração, me emocionei em alguns momentos afinal como não nos cativar por esse cãozinho cheio de amor que transborda simpatia?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário