Slides Posts Recentes

Resenha - Rainbow


Título: Rainbow
Autor (a): M. S. Fayes
Editora: Pandorga
Páginas: 288

Sinopse - “Rainbow” Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá de se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas “Rainbow” não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, obrigando-se a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.


ResenhaOi gente, hoje resolvi vir falar desse livro amorzinho.
Quando comecei a ler logo pensei que se tratava de mais um livro adolescente completamente previsível. Claro que ouve suas cenas previsíveis,  porém narrados de uma forma leve e tocante. Sendo a irmã mais velha da casa Rainbow se sente responsável e completamente diferente dos irmãos mas nunca deixa que isso atrapalhe sua vida ou tire seu foco nos estudos. 

É reservada e entendemos bem o porque durante a leitura.
Os pais hippies me agradaram até metade do livro, quando era tudo paz e amor e diversão, a partir do momento em que eles tomam uma atitude em relação aos filhos da qual não me agrada desceram no meu conceito. Embora tenha achado essencial para o desenrolar e o desabrochar da Rai.

Teremos claro o "mocinho ", tão igual mas tão diferente dos demais. Apesar de ser bom em esporte ele tem seu próprio estilo e conquista ainda mais nossos corações justamente por ser tão diferente dos atletas que estamos acostumados nos livros. 
Apesar de ser um romance acho que a autora sobre dosar a narrativa, colocar os amigos no momento certo,  não forçar a barra e os diálogos dos irmãos pra mim são um dos melhores, a cena em que o Storm aparece com a espátula é sem dúvida a melhor e ficará na nossa memória por muito, muito tempo.
Esse é o primeiro volume de uma trilogia, em seguida temos a Sunshine e Storm. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário