Slides Posts Recentes

Resenha - Sinto muito meu amor

Livro: Sinto muito meu amor
Autora: Alice Raposo
Editora: Independente
Páginas: 100

Sinopse: “Sinto muito, meu amor” é um romance que retrata o sofrimento masculino pelo amor. Conta a história de João, um jovem aventureiro, que queria conquistar o mundo, mas algo acontece e o separa dos seus propósitos. Ele é aprisionado e vê seus sonhos morrendo um a um. Seu grande amor, Mariazinha, o abandona levando as duas filhas. Na prisão, com o abandono da esposa, ele se torna um homem deprimido. Quando liberto, conhece Heitor, proprietário de uma construtora, que tem o dom de ajudar homens caídos e muda a história de João. Heitor é casado com Victória. Victória é uma mulher forte que possui no passado da família um segredo sombrio. Victória conhece Paulina, uma menina negra que sonhava em ser médica. A mãe não a deixava sonhar por conta do Carma do Zé pretinho, um escravo que descobriu, da pior forma, como o homem pode ser cruel com quem apenas quer viver a tão sonhada liberdade. Uma história de vergonha que ainda amarga nas senzalas das cabeças de alguns. O livro também conta a história de Carlinhos, primo de Heitor, e sua esposa que ao tentarem ajudar um pobre homem desafortunado veem suas vidas envoltas em uma teia difícil de ser quebrada. João envolvido com esses dois casais tenta se reerguer, consegue alcançar alguns objetivos, mas a dor da separação o amargura e faz dele um homem triste. Um homem que não sabe se conseguirá lidar com a dor de descobrir que ela encontrou um novo amor ou que conseguirá o tão sonhado perdão se reencontrá-la. 


Resenha - João era um homem bom, casado,pai de duas meninas, tinha emprego e uma vida tranquila. Mas tudo isso vai por água a baixo quando ele vai preso. No começo não sabemos o que aconteceu mas aos poucos as coisas vão se encaixando, nos mostrando a mesma história com pontos de vistas diferentes. 

João, Mariazinha, Heitor, Victória, Tancinha e Carlinhos; todos contam sua história e nos envolve a cada capitulo mais! No começo pensei que ficaria confusa com tantos personagens e secundários mas pelo contrário, a autora soube como construir cada um sem soar repetitivo ou cansativo, muito pelo contrário a gente fica tão envolvido que quer mais e mais capítulos com cada um, queremos saber mais, ouvir suas histórias, por falar nisso isso nos mostra que todos temos uma, cada um tem seu ponto de vista, o modo de enxergar o que é certo e errado. 

Durante a leitura conheceremos 3 histórias de amor, de seus encontros e reencontros. Vemos também como uma boa ação pode com o passar dos anos mudar não só a vida de quem recebeu ajuda como também as pessoas em volta. Inclusive o livro fala bastante sobre segundas chances, sobre tentar reconquistar e perdoar. Você perdoaria uma traição? Perdoaria uma quebra de confiança?

Mesmo com o coração partido João parte na missão de ajudar um amigo e reconquistar a esposa e quem sabe também curar seu próprio coração. Passou anos se diminuindo dizendo não merecer ser feliz por ter causado dores mas chega uma hora que o passado precisa ficar pra trás certo? Heitor seu chefe não só o ajuda a se reerguer como também o ajuda e se redescobrir, ir atrás dos sonhos a muito esquecido, um deles é recuperar a própria história de amor.

Livro tem apenas 100 páginas mas é completo, a autora consegue em poucas palavras contar grandes histórias que ficam durante um bom tempo na nossa cabeça. Esse é o terceiro livro da autora, recomendo assim como os outros. Bons diálogos, boa diagramação e capa, que capa!




Saiba mais sobre a autora e seus livros AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário