Slides Posts Recentes

Resenha - Solteiras aos Trinta


Título: Solteiras aos Trinta
Autora: Ana Paula Cândido, Lígia Dantas Lopes, 
Zana Ferreira
Editora: Independente
Páginas: 188

Sinopse - A vida de solteira tem seus encantos, mas também seus desafios. Especialmente se você já chegou aos trinta e ainda não tem nenhuma certeza na vida amorosa. Na busca por preencher o coração, muitas enrascadas podem acontecer. Nessa horas, as responsabilidades não dão trégua para você se recuperar e é preciso colar seus caquinhos enquanto luta para pagar os boletos.
Solteiras aos Trinta é uma obra que trata com bom humor sobre a aventura de se apaixonar na vida adulta e lidar com as consequências de se seguir o coração.
No começo confesso não ter gostado da Amanda mas ela conseguiu me cativar, me fazendo torcer por ela e por ficar pensando qual seria a próxima loucura dela. Mas ainda sim ela acabou se mostrando bastante responsável principalmente na questão do trabalho.


Resenha - ''Liz, Camila Augusta e Amanda somos todas nós. Mulheres abertas à vida, que sonham, que vão a luta, que às vezes se decepcionam, mas que sempre se sacodem e dão a volta por cima. E que não desistem de encontrar o amor. ''

'‘...Não entendiam que ser feminista não era incompatível com querer um namorado.''

Solteiras aos trinta vai contar as aventuras de três mulheres independentes que após os trinta se veem confusas, com medo e julgadas por suas atuais situações amorosas. Camila Augusta, Liz e Amanda não têm muito em comum exceto a idade e o azar para romance.
São 3 contos que no começo você não faz a mínima ideia de como serão conectadas as histórias, mas quando acontece você se surpreende e torce para que tudo dê certo no final.

''Parecia que, por estarmos solteiras, qualquer homem que a gente conversasse, as pessoas à nossa volta já pensavam em algo mais. E se a gente elogiasse então, era pior!''

Camila Augusta passa por uma fase mais rebelde ao aceitar as sugestões da amiga que em sua grande maioria a faz se meter em situações inusitadas e engraçadas como fazer anjinhos de neve sem ter neve dizendo ''eu sou o sol''.
A história da Liz não tem como não se encantar, pois ela trás junto duas amigas incríveis, o que mais gostei nesse conto foi justamente às partes onde se falava da amizade delas, as aventuras juntas, hoje em dia é muito difícil você achar amigas que vão aonde você for sem pensar duas vezes. Alguém ai mais também adorou o Vlad? kkk' meu Crush <3.
Confesso que a Amanda no começo não me cativou tanto, mas no fim foi impossível não gostar dela, principalmente por se mostrar tão madura e focada quando o assunto era seu trabalho.

''Por que você deveria devolver esse presente que serviu de remendo para o que ele deveria ter dado de verdade? Só porque é um objeto de valor? E o relógio que você deu, ele vai devolver? E o seu coração partido, ele vai remendar?''

Indico com certeza o livro e não apenas para mulheres nessa faixa etária, mas sim para todas as idades e gênero, pois a leitura é fluída, rápida e bem leve. Perfeito para ler numa tarde de domingo.

''Mas completar trinta anos trouxe uma estranha e deliciosa sensação de liberdade. Eu não precisava saber quem eu era. Eu só precisava ser. ''

Então para finalizar tem uma coisa que não ia falar mas mudei de ideia. Tem uma cena específica no livro onde acontece uma coisa bem ruim que me marcou e me emocionou bastante. Esse acontecimento fez com que eu visse o livro com outros olhos, como um livro verdadeiro acima de tudo e que sim muitas dessas ''aventuras'' poderiam sim acontecer, até mesmo com quem a gente nunca viu pessoalmente mas tem um carinho especial.

''Foi a primeira vez que vi, num beijo, o príncipe virar sapo. ''


''E quem disse que cacto não é feminino? Eles são símbolo de resistência, força e adaptação. Sem contar que já vêm com espinhos para se proteger. E ainda dão flores. ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário