Slides Posts Recentes

Especial Um Ano


Especial Um Ano!


Estou fazendo um ano de instagram e blog e nada mais justo que vir falar um pouco deste um ano.
Sempre tive vontade de criar um blog porém nunca soube o que escreveria. Conforme os anos foram se passando descobri gostar de livros mais do que pensei que um dia seria capaz. Para mim livros eram chatos e tomavam o tempo, anos depois descobri um mundo novo dentro daquele que eu tanto julgava ruim e desnecessário.
Seguia algumas páginas de instagram literários e inclusive eu mesma postava algumas fotos, então conheci uma moça através do mesmo aplicativo e a mesma me ajudou no começo, me tirou dúvidas e me aconselhou a criar um perfil literário ao invés de usar o pessoal como havia começado a fazer.
Comecei a postar fotos diariamente e a divulgar, conheci muitas pessoas legais ao longo dos meses principalmente quando formava as famosas ''parcerias'' mas infelizmente acabei não permanecendo com todos pois alguns desativaram, outros não viam mais prazer  ou tinham outras responsabilidades.


Conheci também muitos autores nacionais desde que comecei e venho me surpreendendo bastante com a narrativa que até então eu dizia não ser tão boa.
Minha mente ficou mais aberta depois do blog, eu só costumava ler os famosos ''romances'' e agora, já leio de tudo um pouco, gosto de fantasia embora não todas mas ainda chego lá!
Meu primeiro evento fora no Encontro com livreiros da Editora Arqueiro o que pra mim foi uma surpresa pois nunca esperaria participar de algo assim ainda mais porque conheci duas escritoras pessoalmente, Thalita Rebouças e Babi Dewet Realmente eu não poderia ter começado melhor!

Thalita Rebolças e Babi Dewet

Então vieram os autores parceiros, sempre ficava com o pé no chão e pensava ''Será o que tiver que ser'' e bem, alguns me retornaram e hoje tenho parceria com autores que me fizeram rir e chorar com suas histórias e narrativas.

Entre eles estão: Clara Arreguy, João Gabriel Brene, Stephanie Lima, Patricia Baikal, Beatriz Moraes, Silvana Oliveira, Adriano de AndradeLarissa Barros Leal, Ruth Arnaldo, Ana Cristina Soares, Nádia Nobrega (Quase todos estão autografados sendo mais um motivo para que eu seja ainda mais grata por tudo!)


Silvana Oliveira, Ruth Arnaldo, Zangado & Rick Rodrigues

Não poderia esquecer claro do dia em que teve sessão de autógrafos com a Silvana autora do livro Faladas de Sofia, valeu a pena ter ido, nos falamos pouco mas ver o sorriso no rosto da autora quando eu disse quem era valeu a pena!
E claro não poderia fechar sem citar Os Irmãos Cafaggi (Lu Cafaggi e Vitor Cafaggique conheci na Fest Comix. A Lu tive o prazer de rever na Bienal e devo dizer que fora um momento único ser reconhecida por ela.

João Gabriel Brene, Babi, Dewet, Bruno Miranda.

Meu segundo evento literário foi a Bienal do Livro que aconteceu em Agosto de 2016 em São Paulo. Nela pude conhecer alguns dos meus parceiros autores pessoalmente e autores que eu nem mesmo sabia que estaria lá. E adivinhem só, pude encontrar mais uma vez  a querida Babi Dewet não apenas uma vez, mas sim DUAS! Imagine só. Bruna Vieira, Bruno Miranda, Tiago do canal ZangadoUma das coisas legais que aconteceu na Bienal foi que uma de minhas seguidoras do Instagram me reconheceu e chamou pelo meu nome, fiquei pensando ''acho que ouvi meu nome'' e de repente estava Marina ao meu lado com um sorriso no rosto.

Patricia Baikal, Adriano de Andrade, Beatriz Moraes

Tenho muito o que agradecer e as pessoas que fizeram isso acontecer. Não fiz nada disso sozinha, não tirei nenhuma foto nem postei sem ao menos mostrar para uma pessoa se realmente estava bom.
Esse especial é mais para agradecer do que qualquer outra coisa. Conheci pessoas maravilhosas, alguns ainda estão comigo, outras seguiram rumos diferentes mas o carinho, o sentimento nunca vão embora, aquele sentimento de ''durou pouco mas foi bom, valeu a pena''.

Lu Cafaggi & Rick Rodrigues, Babi Dewet

Assim como citei os autores parceiros irei citar também aqueles que considero também parceiros e mais do que isso, amigos: Thaís, Adriele, AliceNatasha, AnaLucaMarina

Eu gostaria de agradecer por último uma pessoa que mais do que ninguém soube como me senti e como me sinto ao longo desse um ano, meu namorado Rick Rodrigues, ele esteve comigo em todos os momentos, seja nos eventos, em casa, com os amigos, ele sempre me apoiou e inclusive muitos livros pelos quais sou louca foi ele quem me deu. Sempre me incentivando a ler, a postar, divulgar e inclusive a arte do blog quem fez foi ele! Como eu poderia terminar esse especial sem falar dele? Claro que não poderia não é mesmo?! Obrigada por tudo, por ser tão paciente e compreensivo.

12 comentários:

  1. Que lindaaaaa!!!
    Que a cada ano seu blog e ig alcancem mais e mais pessoas, que suas parcerias aumentem pois você merece. Parabéns por esse 1 ano de dedicaçao 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E haja dedicação haha, obrigada pelo carinho e por sempre me acompanhar <3

      Excluir
  2. Ai que fofura gente ♥
    Amo o seu blog, amo você (minha amiga, mais fofa), gosto das suas opiniões e principalmente acho o seu namorado parecido com o Peter (Do livro da Jenny Han).
    Você merece toda essa conquista: os parceiros, o layout (♥) e os amigos (Eu 😁).

    Espero que venha mais 5 anos com o blog, Parabéns minha amiga.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito mais fofa que eu sua boba!
      Também amo seu blog! (Uma morrendo de amores pelo blog uma da outra kkk')
      Sobre meu namorado, bem, temos que admitir que meu namorado é melhor vai (kkk') e você sempre será minha Laranjinha(fãs de Para todos os garotos que já amei vão entender kkk')
      Também espero mais cinco anos de blog e claro que, você crescendo comigo <3

      Excluir
  3. Parabéns Leh, que venha mais e mais anos, amei o texto!

    http://umjovemlleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Muito obrigada mesmo por vir aqui me dar parabéns! Você também merece meus parabéns, estás também crescendo e é muito gratificante poder ver de perto.

      Excluir
  4. Ow! Que linda!!♡
    Parabéns Leh! Muito sucesso sempre!
    Beijo imenso!
    Ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso pra gente!!! (kkk')
      Obrigada por ter acreditado em mim, que eu não desistiria no meio do caminho.
      Terei sempre esse carinho e gratidão contigo. Obrigada por estar comigo no começo e por não ter deixado de estar até hoje.

      Excluir
  5. Quando se faz algo com dedicação e competência, os resultados são sempre positivos. Continue trabalhando, estou esperando muitas dicas, heim! Parabéns e Felicidades!😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que muitas estão por vir!!!
      Obrigada pelo carinho, não deixe de ficar de olho nas novas resenhas e tudo o mais. <3

      Excluir
  6. Lindo o seu blog! Parabéns pelas conquistas e pelo trabalho talentoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa obrigada, fico muito feliz quando você/vocês falam assim, obrigada pelo carinho!

      Excluir