Slides Posts Recentes

Resenha - Novembro 9


Título: Novembro 9
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 352


Sinopse – Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.

Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?


Resenha/ Opinião Fallon era uma jovem promissora no mundo da atuação, porém um trágico acidente mudou tudo. Mudou não apenas sua vida pessoal como também sua carreira. O acidente fora aos seus 16 anos e agora com 18 ela ainda não está totalmente confiante, ela tem medo,  e seu pai que deveria lhe dar total apoio parece não se importar. Numa acalorada discussão onde Fallon se vê diante do pai tentando lhe dizer sobre seus planos de futuro o pai apenas lhe joga um balde de água fria, daí então surge Benton, um rapaz bonito e comum que tenta ajudá-la a enfrentar o pai. Ambos se conhecem de forma inesperada e acabam gostando da companhia um do outro, porém ao final do dia eles precisam dizer adeus pois Fallon está se mudando para o outro lado do mundo. Fica combinado deles se reencontraram mas não como pensamos que seria, será apenas uma única vez no ano, sem nenhuma comunicação até lá: "Nove de novembro ou nada!" Era o combinado, então aquela data tão trágica para ela acaba se tornando mágica pois Ben sempre aparece e a surpreende de alguma forma, seja com gestos ou com palavras. Nisso surge também várias coisas das quais nos fazem repensar tudo o que está acontecendo e torcendo para que eles fiquem juntos. Durante todo o ano antes de sempre se reencontraram eles dão "lições de casa" um para o outro, onde ela terá pequenos desafios onde aprenderá a se sentir confiante novamente e a ele, que é um jovem aspirante a escritor, tem a missão de escrever um livro contando a história dos dois. O combinado era terem 5 anos de "novembros 9", pois Fallon tem uma teoria de que 23 anos era a idade adequada para se apaixonar e se descobrir. Nas palavras de sua mãe "ninguém pode se encontrar se estiver perdido em outra pessoa".

Fiz essa leitura em conjunto e devo dizer que todas tivemos a mesma reação tanto quanto o romance em si, quanto os segredos que Ben esconde colocando Fallon em uma situação difícil, nos apaixonamos por ambos e ansiamos pelo final, mas há momentos em que Ben faz Fallon sofrer e sofremos junto, pois tudo não passa de uma mentira apenas para que ele crie o melhor enredo já imaginado, ou é tudo apenas um mal entendido? É bem difícil chegar a uma certa parte do livro, pois nos sentimos como Fallon e isso é ótimo pois mostra o quanto a autora é boa em nos prender e envolver, esse foi meu primeiro romance dela e posso dizer sem dúvida que já tem mais uns dois que entrará na minha lista.
Esse livro faz parte dos meus livros favoritos mas por algum motivo não consigo expressar tamanho sentimento, foi difícil falar dele sem dar spoiler porque justamente amei e queria vir contar cada detalhe, mas tive que me conter e por isso peço desculpas se ficou curta ou mal explicada. Caso se interessem, venham falar comigo sem medo sobre o mesmo, estarei a toda disposição, vamos bater um papo, colocar nossas teorias no papel, é muito bom quando gostamos de um livro e podemos debater sobre ele. Não tenham medo.
Ps: Um agradecimento em especial a Natasha do instagram literário @ceuliterario que me presenteou com essa lindeza, serei eternamente grata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário