Slides Posts Recentes

Resenha - Um novo amanhecer


Título: Um novo amanhecer
Autor(a): Cinthia Freire
Editora: Novo século(Talentos da literatura Brasileira)
Páginas: 373


Sinopse  Giulia está arrasada! Seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Léo está confuso e com medo, seu tempo de vida está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido, e apesar de saber que sua missão está na terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa, o caminho dos três se cruza de forma trágica e comovente.


Resenha/ Opinião – A história de Giulia começa de uma forma descrita um tanto quanto clichê mas dai você começa a ler e ver que de clichê não tem nada, pelo menos não ao meu ver.
Giulia tem 15 anos e acabou de entrar numa escola nova. Conhece Leonardo que é um charme apesar de ser magro e careca, o que já não é muito comum nesses romances. Mas Léo ainda sim tem seu charme, simpatia e caráter!
Leonardo é popular á sua própria maneira e muitas vezes Giulia se sente um pouco acanhada e acha que ele poderia estar com outras pessoas ao invés de estar ao seu lado porém Léo é firme e diz que é com ela que ele quer estar então surge dai algo que vai muito além do que uma simples amizade, eles formam um vinculo especial que ambos não conseguem explicar. Conforme o tempo passa vemos um amor florescer, não apenas paixão ou atração, mas sim um amor comovente que nos emociona ainda mais quando percebemos o quanto é reciproco.

Alguns tempo se passa e ele decide ter ''a conversa'' com ela ao qual explica que ainda criança fora diagnosticado com Leucemia Linfocítica Aguda e pensou ter ficado curado mas se enganou e o câncer acaba voltando os colocando em uma situação difícil.

No decorrer da trama conhecemos Zyon o anjo, ele não sabe ao certo qual será sua ''missão'', acha que estar na terra pode ser um castigo pois todos a sua volta sabem sua opinião sobre os humanos. Vagando ele encontra uma garota pela qual fica curioso e nisso acaba ficando ligado a ela, sem saber o que fazer e o porque daquilo começar ele a segue para tentar entender o que está acontecendo nos deixando tão curiosos e intrigados quanto o anjo.
Todos os personagem crescem muito! Cada um com sua personalidade, acabamos nos apaixonando por todos, nos emocionando e chorando. Esse é um daqueles livros que você com certeza precisará ter no minimo um lenço de papel do lado pois você vai chorar, e muito. Mas mesmo assim no final você vai sorrir e vai dizer ''valeu a pena''.
Obrigada Cinthia pela experiencia, não sou de dar nota porém saiba que se fosse eu daria a máxima.


Quotes – O que é importante vem da simplicidade do coração. Não precisa exibir, a gente sente.

Meu sonho de contos de fadas estava finalmente acontecendo. Meu príncipe, meu amigo, meu companheiro e, agora, meu amor.

Naquela noite, fui dormir com um sorriso tão grande nos lábios que, no dia seguinte, acordei com dor no maxilar.

Como eu poderia afastá-la se você carrega no peito o meu coração?

Os olinhos dele brilham todas as vezes que ele a vê. O vestido é apenas um detalhe. O que o deixa de queixo caído é a garota que estará usando o vestido.


4 comentários:

  1. Oi Letícia!
    O livro parece ser muito legal, mesclar temas tão complexos como doença e o sobrenatural não é fácil, mas pelo jeito a autora conseguiu fazer isso muito bem! Fiquei curiosa para conhecer mais sobre a história de Giulia e Leonardo e saber o desfecho dado ao dois!
    Gostei da resenha,
    Abraços,
    Sorteio (Livro + marcadores) - Inania Verba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, me surpreendi bastante com o tema e pela narrativa, Cinthia conseguiu me prender do inicio ao fim, e obrigada haha

      Excluir
  2. Oi Leh!
    Gostei muito dessa resenha, não conhecia o livro, nas, você escreveu de uma forma tão leve que deu vontade de ler!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Assim que puder leia pois aconselho muito, inclusive todos que leram ficaram tão emocionados quanto eu *-*

      Excluir