Slides Posts Recentes

Resenha - Pés Descalços


Título: Pés descalços 
Autor: Ivan Bittencurt Jr
Editora: Chiado Editorial
Páginas: 266

Sinopse - Leonardo, com seus botões da camisa polo, nos leva por uma aventura através de suas conclusões e pensamentos sobre a vida. Ele saiu de sua cidadezinha do interior para estudar na capital e lá encontrou muito mais do que grandes filósofos em leituras infidas, ele encontrou o verdadeiro e desejado amor: o seu amor poético! Naquela cidade de grandes luzes e enormes prédios encontra Ana, Júlia e Bernardo, uma família que necessita descalçar -se de toda a tecnologia, orgulho, tristezas e desesperanças que tiram a alegria de viver.
Entre esses encontros e desencontros durante o caos alegre que toda uma geração gritou nos quatro cantos do país, o momento mais recente que marcará nossa história, quando todos foram para rua descalços de tudo que os separavam para: unindo -se por uma mesma causa lutar por mudanças em uma sociedade corrupta e egoísta: Leonardo vai gritando junto e muito mais que isso ele vai falando sobre fé, esperança, música e amor.
O gigante acordou, o amor despertou.

Resenha/Opinião  Leonardo é o personagem principal, acabara de entrar na faculdade e logo mudou-se para perto dela indo atrás de seus sonhos, ele não fala muito sobre seu passado o que me deixou um pouco curiosa mas logo como toda trama acabamos por descobrir o porque dele ter agido como tal durante a leitura.
Acaba se apegando muito a família da qual está convivendo já que os vê todos os dias, cria um laço/vínculo, Dona Ana o recebeu de braços abertos em sua casa apesar das dificuldades e problemas, Léo aceitou hospedar-se na casa dessa senhora mas também com o intuído de fazer com que a família ficasse bem afinal de onde veio costumava ter muita união entre as pessoas e ali nada disso parecia existir no momento, ele queria fazer com que a família visse mais do mundo, o quanto ele era bonito apesar das coisas ruins afinal sempre há algo de bom basta saber enxergar, parar de olhar sem realmente enxergar.
Teremos também um garotinho inteligente e esperto apesar da pouca idade e a rebelde porém delicada Júlia. Os amigos da faculdade e uma ruiva de tirar o fôlego!
Leonardo se vê muitas vezes confuso com a nova cidade, faculdade e amor, é tudo muito novo para ele e para nós que estamos a acompanhar sua busca por melhorias e adaptação.
O livro é cheio de frases de efeito e bastante reflexivo, eu pelo menos o li e fiquei bastante pensativa. Vale a pena ler, é leve e tem a narrativa boa e fluida. Conheci o autor Ivan Bittencourt Jr. graças a Chiado Editorial e uma amiga e já sou fã, primeiro livro que li do autor foi Hey Panda, vamos fugir? E atualmente aguardando ansiosa para a sequencia do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário