Slides Posts Recentes

Resenha - A outra face

Titulo: A outra face
Autor(a): Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 251

Sinopse – Estreia de Sidney Sheldon na literatura, A Outra Face é um thriller psicologicamente intenso. Vencedor do Edgar Allan Poe, um dos mais importantes prêmios para escritores de mistério e suspense, o livro conta a história de Judd Stevens. Psicanalista bem-sucedido, ele se vê subitamente imerso numa rede de intrigas que pode lhe custar a liberdade... e a vida. Duas pessoas de seu círculo pessoal foram assassinadas. Terá sido obra de algum de seus pacientes? Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário neurótico e uma jovem misteriosa. Ou, quem sabe, seria o assassino o próprio Dr. Stevens?


Resenha/Opinião – Quem gosta do gênero com toda certeza vai amar esse livro! Eu gostei bastante, a sinopse já diz praticamente tudo o que você precisa saber para começar a leitura. Dr Stevens é um renomado médico e é difícil não se encantar por ele, é inteligente e em determinados momentos pensamos o quão deve ser bonito e atraente já que quase todas que passam por seu consultório acabam se apaixonando, ele diz que é extremante compreensivo esse sentimento afinal é cientificamente comprovado que quase todas tem tendencias a se apaixonar por seu médico. Há sim romance mas não é o centro de tudo, tudo gira em torno de Sr. Stevens e os detetives que o acompanham desde o primeiro e trágico assassinado de um paciente.
Coisas estranhas começam a acontecer e ele fica confuso se tudo não passa de um mal entendido ou se é coisa de sua cabeça afinal há certas coisas que se acontecem nos faz repensar nossa sanidade, e nada nem ninguém melhor para isso do que ele mesmo já que é um dos melhores, mas será capaz de entender sua própria mente confusa? Será que é tão bom psicanalista que consegue resolver seus próprios receios e temores sem precisar procurar um outro médico?
O final, deixou um pouco a desejar. eu realmente esperava mais do final, acabou sendo um pouco previsível porém aconselho a leitura pois embora eu não tenha gostado do final eu acho que o livro em si foi muito bom, a história e narrativa foi bem interessante daquele tipo de suspense que te prende do inicio ao fim, valeu muito a pena a leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário