Slides Posts Recentes

Resenha - Amor amargo


Titulo: Amor Amargo
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Páginas: 256


Sinopse Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade.


Resenha - Cole era perfeito. O cara ideal. Aos olhos de Alex, claro. Seus amigos sempre desconfiaram de Cole e tentaram diversas vezes alertar Alex. Mas é difícil quando se está apaixonada, não é mesmo? Relacionamentos são complicados e enquanto ele a tratava como princesa era extremamente impossível para ela que Cole não fosse exatamente como ela o enxergava.
Alex é uma típica adolescente frágil que procura ser amada, é orfã de mãe e seu pai mal olha em seus olhos desde a morte da mãe. Suas irmãs estão cada vez mais distantes. Elas mudaram ou foi Alex quem mudou?

A viagem ao Colorado estava cada vez mais próxima. Porém, muitas coisas aconteceram e sua vida agora praticamente gira em torno de Cole. A cada dia ele se torna mais "atencioso" e marcando presença, não querendo nem sequer desviar os olhos dela enquanto Alex trabalha, estuda, fica com os amigos. Ele está sempre por perto.
Georgia, a mulher com quem Alex trabalha, diz ser assustador mas em seu coração apaixonado a menina acredita que ele só está sendo romântico ao estar sempre esperando-a.
Vamos vendo a transformação de Cole junto de Alex, o modo como em um momento tudo está bem e no outro simplesmente o garoto lhe dá empurrões e beliscões. Em seguida ele se mostra arrependido, faz promessas, lhe dá presentes, é amoroso e persuasivo. Como não perdoar?
Alex não quer desistir, quer lutar por seu relacionamento e tenta ver o lado bom em tudo. Mas quanto mais seu mundo gira em torno de Cole para não o estressar, mais o seu mundo desmorona.

No começo fiquei bem apreensiva com a leitura mas confesso ter gostado bastante. Mas uma vez a autora me surpreendeu. Cenas do cotidiano, histórias comuns que poderia acontecer com qualquer um, bons diálogos, amigos, família, escola, trabalho. Relacionamentos abusivos são mais comuns do que imaginamos, ele pode não necessariamente ser uma agressão, mas também palavras tem o poder de machucar. Precisamos ser fortes e não nos deixar abalar, seja conosco ou com amigos. Seja forte, não precisa revidar, as vezes se afastar é a melhor escolha, se afastar não te torna fraco, não te faz ser um covarde. É preciso pensar. E nunca, nunca desista de seus amigos, daqueles que te querem bem pois as vezes eles enxergam mais do que você.
Enfim. Estou ansiosa para saber qual assunto a autora vai abordar da próxima vez. Para quem ainda não conhece A lista negra SUPER indico.

❝Sorri e deixei que me abraçasse. Ficar nos seus braços era tão gostoso. Se fechasse os olhos e inspirasse seu perfume, quase conseguia me convencer de que, na noite passada, nada tinha acontecido. [...] Ele inclinou a cabeça e beijou os cantos da minha boca e depois o nariz e os olhos. Sem mais nem menos, a minha raiva tinha evaporado.

❝Caímos na risada, esbarrando nas pessoas e falando besteiras enquanto caminhávamos pelo corredor, o que era ótimo, se não fosse pelo fato de que [...] eu não parava de olhar pra trás com o rabo do olho e para todas as portas e escadarias pelas quais passávamos, torcendo para meu namorado não estar me espionando, pensando que eu estava perto demais do meu melhor amigo.

Era espantoso se dar conta de que era possível se acostumar a qualquer  tipo de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário