Slides Posts Recentes

Resenha - Essa luz tão brilhante



Titulo: Essa luz tão brilhante
Autora: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Páginas: 208


Sinopse-  O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. “Essa luz tão brilhante” é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

Resenha -  Começarei hoje dizendo que estou impressionada! Esse livro conseguiu me ganhar, me fez ficar vidrada em cada cena. Lucille tem apenas 17 anos e é diferente das outras adolescentes de um jeito espetacular!

  Ok, ela tem coisas em comum com adolescentes normais, como ser romântica e ficar caidinha por um garoto no qual não deveria se interessar. Mas devo esclarecer que o livro não trata o romance como foco principal. Claro, tem o romance, porém ficamos tão focados nos problemas e soluções que fica difícil pensar realmente só na paixonite. A autora foi incrível na narrativa, nos mostrando o quanto uma garota pode ser forte e encontrar coisas boas em momentos inoportunos e tristes. Descobriu o valor da verdadeira amizade e no quanto sem elas ficamos perdidos. 

  Ela tenta esconder de todos os seus problemas, vai à luta e não se deixa abater. Mesmo quando tudo parece dar errado ela tenta manter a cabeça erguida, tenta ser um bom exemplo para a irmã mais nova que agora mais do que nunca precisa de mais atenção, já que vem tendo problemas na escola. Lucille é aquela personagem que sofre mas que não nos deixa com pena nem nada do tipo, ela nos faz ter esperanças, nos faz pensar como ela, tentar achar soluções. Sua melhor amiga é uma parte importante na história mas o chefe dela e os amigos do trabalho ganharam meu coração! (QUE CHEFE!! -risos-)
Há também os anjos da guarda que ninguém sabe quem são e muito menos seus nomes, que ajudam com a casa, envolvendo a história em um mistério único e gostoso.
Em alguns momentos ficamos na dúvida se são mesmo anjos da guarda e não pessoas más querendo-as prejudicar futuramente. 

  É um livro bom para curar ressacas literárias com certeza mas deixará um gosto de quero mais, afinal não acaba como imaginamos que vá acabar (eu pelo menos achei isso).
Pra mim ficou um pouco a desejar o romance, a história entre os personagens tinha tudo para dar certo mas o modo como foi narrado essa parte infelizmente não me agradou muito, li o livro em conjunto com uma amiga e tivemos a mesma opinião, os dois formavam um lindo casal mas o modo como aconteceu não me agradou muito. Mas fora as cenas românticas o livro foi extremamente cativante e emocionante.

2 comentários:

  1. Oi querida!
    Eu amei as fotos e principalmente a resenha. Eu também não AMEI o final. Porém eu achei justo tudo o que a autora fez. Espero gostar do próximo livro da autora, porque esse deixou a desejar.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo saberemos como será afinal ela divulgou que terá um segundo livro recentemente, já estou ansiosa!

      Excluir