Slides Posts Recentes

Resenha - Os defensores da terra


Titulo: Os defensores da terra
Autor: Alex Ribeiro Alves
 Editora: Chiado

Páginas: 126

Sinopse - Os Defensores da Terra conta a história de três jovens que são convidados a se juntar a um grupo de vigilantes que ajudam as pessoas e salvam a humanidade em diversas situações. Mostra a história desses jovens ao lidar com desastres naturais, ataques terroristas, inimigos fora da compreensão humana e mistérios, sem perder o toque cômico da mesma.
        A história começa quando Rich, o líder do grupo, está à procura de novos integrantes para o mesmo. Os três recebem o convite e começam a treinar e ir a missões. Porém algumas dúvidas surgem na mente deles no decorrer da história. Como por exemplo, o fato de que Rich, mesmo parecendo uma boa pessoa, parece esconder algo deles.

Resenha/Opinião - Rich parece ser um bom líder porém a desconfiança é grande, nos vemos cercados por segredos. Os novatos passam o tempo todo por provas para o melhoramento e ver o quanto os treinamentos os fizeram mais fortes, inclusive o que mais é destacado nisso tudo é o quanto eles tem que trabalhar em equipe, aprender a confiar um no outro. Mas será que serão capazes de confiar e se entregar as missões quando parece que tudo pode desmoronar. Como confiar em Rich se ele não diz tudo? O lugar em que vão para receber treinamento é cheio de mistério os deixando intrigados a cada prova. Seja física ou não.


        O livro tem bastante ação e por isso nem vemos o tempo passar. É ótimo para curar ressaca, do tipo que conseguimos ler em apenas um dia. A resenha desta vez será mesmo curtinha pois o livro tem apenas 126 páginas e se eu falar muito é perigoso acabar soltando spoilers, mas saibam que não minto quando digo que vale a pena ler, é beeeeem leve e com tiras divertidas. Milan é uma figura. Adorei todos os personagens sem exceções e se sair mais algum livro do autor pode crer que vou adorar ler. 

Um comentário:

  1. gostei da resenha, o autor está lançando uma continuação online, mas na verdade não é bem uma continuação, mas sim uma história que se passa antes do livro, vou deixar o link caso queira saber. bye.
    https://sites.google.com/view/os-defensores-da-terra/ler-online/velha-guarda-os-defensores-da-terra

    ResponderExcluir