Slides Posts Recentes

Resenha - Nova era


Título: Nova era
Autora: Paloma Brito
Editora: Pandorga
Páginas: 224

Sinopse - Arien é uma elfa da luz que nasceu marcada por um elemento incomum. Graças a isso seus poderes são raros – e inúteis, na opinião dela – e a deixam vulnerável. Mesmo insatisfeita, Arien precisa aprender tudo sobre seus poderes porque o perigo está à espreita e mais perto do que ela imagina.
A vida de Arien muda completamente quando finalmente tem a ligação com seu Aías, sua alma irmã. Conhecendo o segredo de Calion e revelando sua própria história para ele, um sentimento novo cresce entre os dois enquanto o mundo em que vivem, Alfheim, é invadido e atacado pelos elfos negros sem nenhum motivo aparente.
Ameaçada e perseguida, Arien terá de enfrentar seus temores para descobrir os mistérios que a cercam. E para permanecer viva.


Resenha - Quem ai gosta de uma fantasia? Nova era fala bastante sobre Mitologia Nórdica. E acho que uma das coisas mais legais são o fato de os elfos terem seus Aías, almas irmãs, lembrei muito de A bússola de ouro enquanto lia pois as almas nesse livro também tem forma de animais porém aqui eles mostram suas formas apenas em batalha sendo assim vivendo suas próprias vidas. O que não deixa de ser bem legal claro.
No começo Arien ainda não teve sua ligação e por isso se sente excluída, mas quando a ligação finalmente acontece ela começa a se questionar se não teria sido melhor nunca ter acontecido, dúvidas e mais dúvidas giram na cabeça da menina. Enquanto luta consigo mesmo e seus sentimentos ainda tem que ter treinamentos diários que a deixa sempre exausta.

Calion seu Aías parece sempre esconder segredos e Arien fica cada mais vez intrigada querendo saber cada detalhe de tudo que acontecera com ele. Em pouco tempo eles acabam se tornando amigos e sua ligação começa a parecer muito mais intensa não apenas como almas irmãs mas também com um novo sentimento que até então era desconhecido para ambos.
Gostei bastante do livro e indico. Esse é o primeiro volume e ao acabar a gente fica querendo que brote mais páginas no livro pra poder entender melhor tudo o que está acontecendo e o que deixou de acontecer.

Arien tem pais incríveis, uma treinadora talentosa embora muitas vezes não entenda o que está fazendo, ela se esforça para entender e ajudar. Tem também o ‘’mocinho’’ haha, e claro não podia não ter o outro cara tentando se meter no meio não é mesmo?! Paloma eu adorei a construção da irmã de Arien (fica a dica para mostra-la mais no próximo livro com flashbacks quem sabe? Ficadica kk) A principal, confesso aqui como confessei com a autora que não gostei muito não. Achei ela bem fraquinha embora seus poderes serão de certa forma ‘’ilimitados’’ mas creio que fora apenas uma apresentação de como ela ‘’fora’’ e em como ‘’será’’ durante os próximos livros, acho que ela tem tudo para ser, fazer e acontecer.



Quer comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário